quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Viagem de Fim de Ano [Parte 4 - Praga]


Olha eu aqui novamente, e dessa vez nem demorei pra voltar. Agora vou contar pra vocês sobre minha breve passagem pela República Tcheca. Praga não fica muito longe de Munique, como saímos cedinho chegamos lá acho que umas 11h. O hostel era DO LADO da estação, o que foi ótimo. Fizemos o check-in e esperamos um pouquinho pro quarto ser liberado. Na recepção vimos que tinha um free walking tour saindo do centro da cidade às 14h ou 15h, não me lembro ao certo, mas vimos que se dessemos uma corridinha dava pra pegar ele. Do hostel ao centro da cidade era uma caminhadinha de uns 15 minutos, tranquilo. Você facilmente nota que está chegando ao centro da cidade porque a densidade de pessoas vai só aumentando e nossa, que cidade cheia! Só turista pra tudo quanto é lado, váaarios brasileiros.
A primeira coisa que tivemos que fazer foi trocar nossos euros por coroas tchecas, a moeda do país. 1 euro vale umas 25 coroas tchecas. Se você quiser dá pra fazer tudo com euro, todo lugar aceita, mas a conversão que eles usam é obviamente pior do que a das casas de câmbio. Enfim, com o dinheiro certo partimos pra praça central de onde sairia o tour e onde ainda estava acontecendo o Christmas Market.


Decidimos comer no mercado mesmo e partir pro tour depois. Comemos um pão com linguiça que tinha duas coisas, além dos molhos tradicionais (ketchup, maionese e mostarda) pra você por nele. Uma parecia uma salada de repolho com maionese e algo azedinho (agora eu acho que era chucrute) e eu não consigo me lembrar da outra, só que as duas eram meio brancas. Experimentei as duas, não gostei muito de nenhuma delas.
Como estávamos com pressa não tive muito tempo de rodar o mercado e ver direito as comidas, se tivesse feito isso teria comido outra coisa. Depois fiquei encantada com umas comidas num tachos enormes, tinham vários tipos, queria experimentar todos mas não provei nenhum :(
Tomei a liberdade de pegar essa foto daqui pra vocês verem que coisa bonita.
Depois de encher a barriga fomos para o tour, ante de ele começar aconteceu a maior coincidência da minha vida. Indo fazer o mesmo tour estava o Pedro, um amigo nosso que mora na casa da vó do Gabriel, estuda medicina na UFMG e está fazendo intercâmbio na França. Gente, mas esse mundo é pequeno mesmo! Ficamos todos de cara de ter encontrado assim aleatoriamente. Aliás, eu que esqueci de comentar, mas quando estávamos na cervejaria em Munique encontramos com um calouro nosso da Automação.
Enfim, infelizmente o Pedro ia seguir com o guia que faria o tour em espanhol e nós fomos com o que falava inglês. Foi ótimo pra conhecer a cidade e ouvir umas histórias engraçadas. Depois do tour já estávamos cansados e resolvemos voltar pro hostel. Os meninos comeram no KFC e eu e o Gabriel compramos umas comidas congeladas deliciosas no supermercado. O meu era um arroz e um frango com molho que na verdade era molho com frango, mas enfim, comer mal faz parte de mochilar. hahaha
No dia seguinte resolvemos não madrugar, já que ainda tínhamos praticamente dois dias em Praga. Tomamos café no hostel, finalmente o preço era razoável mas não era café colonial que você come o tanto que quiser, era uma cestinha que tinha até bastante coisa. Nesse dia fomos subir até o castelo de Praga. A subida é relativamente longa mas é super agradável, pra chegar lá passamos pela ponte, que é linda, e por bequinhos que me lembraram ouro preto. hahaha
A vista lá de cima é linda! Vale muito a pena. O castelo em si não me impressionou muito, nem quisemos entrar. Mas faz parte ir até lá!
Descemos por um caminho diferente e passamos pelo muro do John Lennon, que eu ainda tenho que pesquisar qual a importância histórica dele. Chegamos ao centro bem na hora de ver o famoso relógio astronômico. O guia havia falando pra gente que ele foi votado a segunda atração mais decepcionante da Europa (só ficou atrás da Monalisa), mas eu fiquei mais decepcionada com o menininho fazendo xixi de Bruxelas. Enfim, é um relógio, muito bonito por sinal, e toda hora cheia as figuras perto dele se mechem e tal, eu não estava com um expectativa muito grande, então talvez por isso a decepção não foi grande. hahaha



Já era hora do almoço e decidimos gastar um pouquinho mais. Fomos num restaurante italiano e comemos uma pizza enorme e deliciosa!
Não consigo me lembrar do que fizemos depois, o que é bom já que esse post já está IMENSO! hahahaha
De noite passamos no supermercado de novo pra comprar jantar e o Álvaro partiu pro Pub Crawl, must go de Praga se você é de balada, dizem que é o melhor da Europa. Como ele foi sozinho eu fiquei muito feliz quando ele chegou em casa vivo umas 4h. hahaha
No dia seguinte passeamos mais pela cidade, nosso ônibus só saía lá pelas 18h. Fomos ao quarteirão judeu, vimos as sinagogas e o cemitério, andamos pela beirada do rio e fomos à casa dançante (um prédio muito doido e bonito).
Terminamos nosso dia no Christmas Market e eu aproveitei pra saborear outro Trdelník, um pãozinho doce delicioso que eu tinha provado em algum dos dias anteriores e que eu AMEI. Era tão bom e cheiroso que eu nem parei de comer pra tirar foto então peguei essa foto daqui.


Com a barriga feliz (e cada vez maior, hahaha), partimos para o destino final da viagem: Berlim!
Depois eu volto com o último post da série, espero que vocês estejam gostando de saber um pouquinho sobre os lugares por onde eu passei e espero que um dia aqueles que ainda não tiveram a chance de dar seus passinhos por essas cidades a tenham. Praga é uma delícia, não é a toa que é lotada de turistas! hahaha
Até a próxima!

Nenhum comentário: