sábado, 17 de dezembro de 2011

Game of Thrones


Bem bem, essa série é mais um problema que eu arrumei pra minha vida. hahahha
Resolvi que iria vê-la nessas férias, sabia que tinham começado e acabado a 1ª temporada mas entendi errado, achei que ia ser estilo "mini" série, e seria apenas essa temporada, baseado no livro de mesmo nome.
Depois que comecei a ver que resolvi procurar direito.. são uns 5 livros (eu vi um deles hoje na leitura e é ENORME) e no final das contas a primeira temporada inteira é quase que uma introdução, uma loooonga introdução. Por isso esse é mais um problema pra mim, mais uma série pra eu acompanhar, a 2ª temporada só começar acho que em abril do ano que vem e eu tô curiooosaaaaaa já. hahahahhaa
A série se passa numa terra fictícia, os Sete Reinos de Westeros. Tudo estilo idade média, o que já é esperado pelo nome. O diferente deste lugar, além das criaturas fictícias e da magia (o que nem tem muito), é que "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", o que é um grande problema, principalmente na idade média. Ela conta a história da batalha pelo Trono de Ferro, que é a batalha pra ser rei no final das contas, entre as famílias nobres, que querendo ou não o trono acabam se envolvendo na luta por ele.

A história começa com uns 3 núcleos principais separados, dois logo se juntam e um se junta mais ou menos. O principal é o da família Stark.



Não gosto muito dos personagens, principalmente dessa ruiva estúpida ai em cima. O pai (Ned) é bacana, a menina mais nova (Arya) também é legal. Não gosto do novinho ai em cima (Bran) o mais novinho ainda pra mim nem existe direito, o grande (Robb) e a mãe (Caty), não ligo muito pra eles. Também gosto do bastardo (Jon Snow).
O outro núcleo que logo se junta à esse é o de toda a corte, incluindo a principal família (Baratheon/Lannister). Ninguém presta nessas famílias, o mais legal é o anão (Tyrion), os gêmeos (Jamie e Cersie)são insuportáveis e o reizinho (Joffrey) eu espero que queime. hahahaha Na verdade contra o pai deles (Tywin).

O terceiro núcleo é o dos Targaryen e a tribo dos Dothraki, obviamente odiei o irmão mais velho (Viserys) desde o primeiro momento, já que ele estava entregando a irmã mais nova (Daenerys) pra se casar com um bárbaro (Drogo) pra poder usar o exercito dele pra tomar o Trono de Ferro (o que todos querem no fim das contas).
No fim das contas ele se fudeu, a irmã se deu super bem e bem feito.
Só pra constar, eu adoro a Daenerys.
Esse núcleo começar bem isolado porque eles estão em outro continente, mas as histórias estão ligadas porque, como eu já disse, todos querem o maldito Trono.








No fim das contas não acontece muita coisa na primeira temporada, tipo, não conclui nada, só que vai ter uma guerra feia. hahaha
Todos os episódios acabam igual novela da globo, acontecendo alguma coisa pra te obrigar a assim o próximo, e assim foi com a temporada.
Se alguém pretende ver ou está vendo vou avisando que vou soltar leves spoilers no proximo parágrafo..

Melhor coisa pra mim do final doi a Daenerys arrumar TRÊS dragões, agoooora eu quero ver, a tribo abandonou ela mas ela tem TRÊS dragões!!!!! hahaha
Quero só ver ela aparecer naquele castelo e mandar um deles comer a cabeça do reizinho. hahaha


Pois é, eu gostei da série e quero continuar acompanhando, já tô vendo que vai custar algumas horas dos meu próximos anos mas tudo bem.
Por fim vai um pedido, quero indicações de séries, de preferencia uma que já tenha acabado, não quero mais coisas pra acompanhar!! Se alguém tiver sugestões, comenta ai!
Vou indooo.. até

Nenhum comentário: