sábado, 25 de junho de 2011

Macarrão à "Oliviense"

Sabado de feriado, eu e meu irmão em casa, precisavamos de um almoço. Dei três opções à ele.. arroz colorido, macarrão com molho ao sugo ou parisiense, ele preferiu macarrão e o molho tanto fazia... então eu decidi.. parisiense.
O problema é que eu não gosto de cogumelos e não tinham ervilhas, e além disso tinha uma linguiça que precisava ser feita.. então resolvi inventar.. ai surgiu o molho à Oliviense.

Ingredientes

# 2 colheres de manteiga
# 1 copo de leite (150~200 ml)
# 1 caixinha de creme de leite (200ml ou gramas, não sei)
# 1 colher de chá de sal
# 2 linguiças pré cozidas tipo hot dog picadinhas(são umas fininhas da sadia que vem prontas, só esquentar. Usei duas porque tinha só duas aqui em casa e nao queria guardar uma.. mas da pra fazer com uma só)
# presunto em cubinhos (eu usei 3 fatias que tinham aqui em casa e piquei elas)
# queijo mussarela ralado ou fatiado (ele vai derreter no molho, a quantidade eu também acho que depende do gosto da pessoa, usei umas 3 fatias)
# 1/3 de lata de milho (tudo isso depende do gosto da pessoa né)
# 1 colher cheia de farinha
# azeitonas picadas (eu usei 10 azeitonas, mas era tudo que tinha aqui em casa)

Preparo

Primeiro dourei o alho no azeite (aqui em casa a gente cozinha mais com azeito do que com óleo), coloquei a manteiga e fritei as linguiças, ai chegou a hora do leite.. e precisei de coragem pra jogar um copo de leite na linguiça.. hahaha. Depois que comecou a ferver eu dissolvi a farinha.. sempre mexendo bem pra não deixar dar nata nem empelotar. Depois de dissolvida pus o creme de leite e continuei a mexer, coloquei o sal e o presunto . Quando já estava começando a ferver de novo pus o queijo e misturei bem até ele derreter. Praticamente pronto.. pus o milho e a azeitona e deixei um pouco pra o gosto da azeitona pegar.. desliguei e pronto! Agora foi o segundo momento de coragem, o de provar, eu fiquei o tempo inteiro cheirando pra ver se o cheiro tava bom. hahaha Quando eu provei fiquei toda feliz, me senti A cheff, tava óootimo. hahahahah
Mas achei muito pesado, com macarrão então. Fiquei muito cheia.


Pois é.. mas uma aventura do feriado nos intervalos dos estudos. hahahah
Até mais

obs.: aqui em casa tá muito escuro o dia inteiro, então as fotos tiveram que ter flash.

2 comentários:

Nana disse...

adorei o post! achei uma gracinha que vc tirou fotos durante o processo! :)

Olívia disse...

hahaha, o único ruim é que ficou MUITO pesado, comi mais nada ontem e hoje de manhã nem tomei café da manhã direito também. hahaha