terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Viagem de Fim de Ano [Parte 2 - Frankfurt]

Saímos de Bruxelas Eu, Gabriel e Bruna quase meia noite em direção à Frankfurt. O ônibus deveria sair às 23h mas atrasou e ainda assim conseguiu chegar na hora prevista. Às 05:30 estávamos na estação de Frankfurt. De lá partimos pro hostel, uma caminhada de uns 20 minutos no escuro pelas ruas desertas. hahaha
Chegando no hostel ainda bem que tinha quarto limpo e pudemos fazer o check-in cedo, porque ninguém tinha dormido direito e estávamos morrendo de sono. O hostel era da mesma rede do de Bruxelas então estávamos esperando que fosse tão bom quanto!
O quarto era bem menor, mas era tão limpo e confortável quanto, foi ótimo. Dormimos até umas 11h e fomos pra estação porque combinamos de encontrar com o Rungue, o Álvaro e o Mateusão lá às 12h.
Deu tudo certo, nos achamos e fomos pro hostel pros meninos deixarem as malas.
De lá o Mateusão nos levou pra um tour na cidade. Vimos o centro e fomos no shopping Zeil pra almoçar a andar na maior escada rolante da Europa, que vai do primeiro ao quarto andar do shopping. Depois continuamos a turistar por ai, fomos na ópera (só na porta né) e no Banco Central Europeu. Pra terminar o dia fomos num pub para os meninos tomarem uma cerveja, afinal estávamos na Alemanha. Eu pedi um Apfelsaft, famoso suco de maçã, que eles tomam muito lá. E, pela primeira vez na vida, experimentei cerveja! hahaha
Obviamente eu odiei, como era de esperado, mas já que eu estava na Alemanha com meus 21 anos sem nunca nem ter provado cerveja eu tive que pelo menos experimentar né?!
No dia seguinte o Zé chegou bem cedinho no hostel e a gente nem acordou com ele batendo na porta! hahaha 
Quando finalmente levantamos fomos tomar café e depois partimos novamente pra conhecer a cidade. Levamos o Zé em alguns dos lugares que fomos no dia anterior, mas também fomos num mercado, no rio, e na porta de alguns museus (tudo estava fechado, era dia 24).
Aproveitei e comprei um legítimo Pretzel alemão. Eu achava que era doce, mas na verdade é bem salgadinho. Tem gosto daquele chips da Elma Chips que acho que nem vende mais no Brasil, Stiksy.
Depois de conhecer o resto da cidade fomos pro hostel descansar um pouco e preparar nossa ceia de natal. Indo pro hostel o Zé falou pra gente cortar caminho por dentro de um shopping, apesar de todas as lojas estarem fechadas o shopping estava aberto e pudemos ver a decoração de natal que era linda.
Depois do descanso começamos os preparativos. De entrada tivemos torradas feitas com os pães que sobraram do café da manhã do hostel e eles deixavam na cozinha para os hóspedes. Os pratos principais foram macarrão ao molho pesto e frango assado com nuggets. hahaha
Para a sobremesa (que a gente quase não conseguiu comer de tão cheios que estávamos) tivemos uvas, não podia faltar! Ah, e também não faltou vinho e guaraná antártica!
Deve ter sido a ceia mais simples que já tivemos mas foi ótimo poder contar com a companhia dos nossos amigos nessa data tão especial quando a saudade da família pesa mais. Nossa família automação estava reunida e de barriga cheia pra deitar e partir pra Munique no dia seguinte bem cedinho! :D

Nenhum comentário: