domingo, 9 de fevereiro de 2014

Viagem de Fim de Ano [Parte 3 - Munique]

(Depois de muuuito tempo estou de volta, hahahaha)
Chegamos em Munique perto da hora do almoço e fomos fazer check-in no hostel, que ficava a uns 20 minutos andando da estação, por causa das mochilas isso pareceu 1h (exageros à parte). Saímos do hostel e fomos explorar a cidade, infelizmente passamos em Munique os dias 25 e 26, 90% das coisas estavam fechadas! Dia 25 era de se esperar, mas na Alemanha aparentemente dia 26 também é feriado. De qualquer forma conhecemos a cidade, que eu achei lindiiinha, fiquei triste por estar praticamente tudo fechado, quem sabe um dia tenho a oportunidade de voltar lá.


No primeiro dia, além de perambular pela cidade, fomos à cervejaria Hofbräuhaus, muito famosa e conhecida como uma das melhores do mundo. O lugar é imenso e super legal, tem muita cara de Alemanha. hahaha
Tinha umas mesas enormes de madeira, uma banda tocando música típica, garçons passando com canecas de 1l de cerveja (umas 4 em cada mão, haja força) e também tinha cada comida mais bonita e cheirosa passando de lá pra cá. Fiquei chateada porque a gente tinha acabado de comer então não provei nada, mas fiquei encantada com o joelho de porco enorme e suculento que praticamente toda mesa pedia e também com o Apfelstrudel (um folhado de maçã) enorme servido com sorvete. Ai ai, meu sentido gordice atacou, mas não pedi nada.
Na foto ao lado estou eu com a caneca do Álvaro (lógico que minha não era), não consegui nem levantar ela pra tirar a foto então resolvi abaixar. hahahaha
Nesse dia havíamos passado por um ringue de patinação numa praça, então ficou combinado: no dia seguinte iríamos patinar! Fomos pra casa, passamos num mercado na rodoviária (única coisa aberta) e compramos uma caixa de ovos pra fazer omelete de jantar. Que arrependimento, a cozinha do hostel era desastrosa e quase não saiu omelete nenhum. Esse foi um jantar que eu prefiro nem lembrar. hahaha
No dia seguinte tomamos café no hostel, já que não tinha nada aberto, não conseguimos nem comprar um pão a um preço razoável no dia anterior. Foi ótimo porque ai comemos até e partimos pro Olympiapark (vila olímpica) de Munique antes da patinação.
Estava tudo fechado lá e tinha uma neblina cabulosa, tanta neblina que nem conseguimos ver a famosa torre (Olympiaturm). De lá voltamos pro centro da cidade pra podermos patinar.
No início eu achei que não ia conseguir, mas no final das contas me saí super bem já que nem caí nenhuma vez. Foi super divertido, todo mundo amou, mas os pés ficaram doendo depois.
Depois de patinar fomos pra única atração turística aberta no dia 26, o Deutsches Museum, o maior museu de ciência e tecnologia do mundo. Valeu muito a pena, ele realmente é enooormes, nem conseguimos ver tudo e ficamos lá até sermos expulsos. hahaha
Ele tem aproximadamente 40 exibições permanentes que cobrem vários ramos da ciência e tecnologia como Aeronáutica, Metalurgia, Microeletrônica, Computadores, Energia e por ai vai. Todos nós, como bons futuros engenheiros, ficamos fascinados. hahaha
Para nos despedirmos de Munique fomos à Alianz Arena, só pra ver do lado de fora mesmo já que ela estava fechada. Que arrependimento porque pegamos uma chuva terrível e meu sapato ficou tão encharcado que eu achei que ia perder meu pé de tanto frio que estava sentindo.

De lá fomos pro hostel descansar porque no dia seguinte cedinho iríamos mudar de país e partir pra Praga, República Tcheca, antes de voltarmos pra Alemanha e fechar a viagem em Berlim.
Vou tentar não enrolar tanto pra continuar com os posts mas já viram, não criem muitas expectativas. hahaha
Tentarei voltar o mais rápido o possível, até lá! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal! Nos mantenha atualizados... Inspirador para os fututos "SwB's students".