quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Viagem para Sheffield


Gente, esse dias tem sido uma loucura, tanta coisa pra fazer... não tive tempo nem de fazer minhas unhas, quem dirá de fazer post. Ainda vou falar da minha Intro Week mas por hora vou falar rapidinho da viagem.
Saí de Confins com mais 5 pessoas pra ir pra Sheffield, o voo era 16h40, entramos pro embarque umas 15h. Foi tranquilo, o voo ia pra Lisboa e saiu na hora. Depois de um tempo no avião eu já estava morrendo de fome porque eu tinha almoçado antes de 12h pra ir pro aeroporto, ai eu e o Gabriel comemos um dos saquinhos de beijo quente/carrapinha/amendoim com açúcar que minha vó linda fez pra mim. Mas logo depois foi servido o jantar. O grande problema do voo foi que o áudio das televisões individuais estava estragada, então tivemos que ficar assistindo as coisas só lendo a legenda. E também, o avião que a gente pegou tinha um sistema de áudio e vídeo antigo, então a gente podia escolher o canal mas não podia escolher exatamente o filme que a gente queria ver, como deveria. Nem podia jogar os joguinhos. Isso fez o voo ser mais longo, mas depois de muitas horas e de um café da madrugada chegamos em Lisboa.
Chegando em Lisboa a gente tinha que pegar um ônibus pra ir pro terminal. Ele deu mil voltas e depois de uns 10 minutos chegamos. Acho que por ser de madrugada não tinha uma alma viva no aeroporto pra nos dar informações e quase nos perdemos. Andamos horrores e quando achamos o lugar a gente não tinha certeza porque não tinha ninguém pra confirmar. E ninguém tinha nem olhado nossos passaportes ou passagem, ficamos torcendo pra ser o lugar certo (e era).
Quando nos chamaram avisaram que não ia ter serviço de bordo. WHAAAT?? A gente mal dormiu então estávamos morrendo de fome e ainda ia levar 2h30 pra chegar em Manchester e de lá a tínhamos que pegar o ônibus pra Sheffield ainda. Que tristeza, porque não avisaram antes? Ficamos de bobeira tipo 1h na sala de embarque. Mas enfim, fazer o que?
Quando entramos no avião encontramos mais 2 pessoas indo pra Sheffield, ai a gente já virou quase um arrastão. Depois das 2h30 chegamos em Manchester. Passamos pela imigração, foi tranquilo, e pegamos nossas malas, e que malas! Lá ia eu com uma mochila, uma bolsa, uma mala gigante e uma pequena.
Saindo do desembarque já achamos os staffs de Sheffield que estavam esperando a gente. Choramos um pouquinho pra eles deixarem a gente comprar algo pra comer rapidinho porque estávamos morrendo de fome e depois tivemos que andar uns 15 minutos arrastando as malas dentro do aeroporto pra chegar onde estava o ônibus. Meu deus, esses aeroportos Europeus são gigantes!
Pegamos o ônibus e começamos a nos sentir na Inglaterra. Os prédios lindinhos e baixinhos, a mão inglesa, a grama verdinha, a neblina baixa, um milhão de ovelhas... a paisagem da estrada pra Sheffield era linda, parece filme, mas também parecia que não íamos chegar nunca! hahaha
Depois de umas 1h30 - 2h chegamos (de trem leva 50 min)! Descemos na Student Union onde iríamos pegar nossas chaves. Mas, o alarme de incêndio tinha disparado em falso e o prédio tinha sido evacuado. Tivemos que esperar a situação se normalizar. Depois de pegar as chaves uma van levou a gente pra accommodation, Broad Lane Court. Chegando aqui já bateu um leve desespero, moramos no 3º andar. Por sorte tinham uns staffs pra ajudar a gente e eles nos ajudaram com as malas, sou muito agradecida ao rapaz gentil que carregou minha mala enorme e que eu tenho certeza que se arrependeu disso no final. hahaha
O flat é ótimo, meu quarto é maior do que o que eu tinha no Brasil. O banheiro é tipo um vestiário e tem 2 sanitários e 2 chuveiros. A cozinha é giganteeeesca, nossa. A casa ainda está meio bagunçada, não tivemos tempo de ajeitar tudo, então depois tiro fotos e mostro pra vocês.
Chegamos relativamente cedo e nesse dia ainda animamos de sair pra comer (claro) e dar uma passeada de noite. Lógico que apagamos quando chegamos no apartamento mais tarde, mesmo não tendo travesseiro. hahaha
Bem, essa foi minha jornada pra chegar até aqui, queria fazer um posto breve mas ficou gigante, depois volto pra contar sobre minha semana e minhas primeiras impressões. Até!! :D

Um comentário:

Nana Romano disse...

nossa, que jornada! depois quero saber mais! beeeijos