segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Depois de uma Semana em Sheffield

Fez uma semana desde que eu cheguei aqui em Sheffield, mas já parece que faz um mês. Não tive tempo nem de parar, muita coisa pra conhecer, muita coisa pra resolver... No último post contei sobre a viagem, então começando de onde parei, essa ai em cima é a Broad Lane Court, moradia universitária onde eu fico. Depois vou fazer um post dedicado para apresentá-la, mas dá pra ver que ela é bem bonitinha né?! hahaha
Minha janela é uma dessas na lateral direita, e do outro lado da rua temos o Mapping Building, onde é a Faculty of Engineering e onde serão minhas aulas, e também temos uma praça com uma igreja bem bonita (onde eu descobri que também tem salas de aula).
Pertinho daqui tem um subway, que foi nosso primeiro destino já que estávamos esfomeados, além disso também tem um Tesco (supermercado) pequeno, onde vamos muito. Nos primeiros dias andamos muito por essa região para comprarmos coisas pra casa e pros nossos quartos como cabides, cestos de roupa suja, travesseiros, panelas, pratos... cada dia vemos que falta mais uma coisinha mas com o tempo vamos nos organizando. Essa primeira semana é a Intro Week, então há várias atividades organizadas para que a gente conheça melhor a universidade. A maior parte delas acontece na Students Union. Eu fui burrinha e não tirei uma foto decente do lugar, só do letreiro. Mas ela é beeeem grande.
Lá nos temos festas, um bar, cinema, encontros, feiras... não faltaram coisas pra gente fazer. Não fui nas festas, mas no bar e nos encontros tive a oportunidade de conhecer gente do mundo todo: gente daqui (são a minoria), da China (são a maioria), da Alemanha, da África do Sul, da Grécia, do Japão, da Itália, da França, da Espanha, da Colômbia, do Cazaquistão... e muitos outros, fica até difícil lembrar. Isso foi sem dúvida a coisa mais legal, conhecer esse monte de gente!
E as pessoas são muito simpáticas, educadas e prestativas, tratam a gente super bem e adoram o fato de a gente ser do Brasil. Apesar de ter gente do mundo todo aqui, eles não são acostumados a receber brasileiros.
Nessa semana eu tive que escolher minhas matérias, me matricular, registrar na universidade, registrar no serviço de saúde e registrar com a polícia. Minhas aulas deveriam começar hoje mas eu recebi um e-mail falando que elas foram canceladas.
Tive também a oportunidade de me inscrever nas sociedades e nos clubes de esporte. Teve uma feira destinada a cada uma destas atividades onde os vários clubes se apresentavam. Ai você podia virar membro ou só se cadastrar na lista de e-mails. Eu cadastrei meu e-mail na de cozinhar, "assar" (baking, é tipo bolos, cookies, cupcakes), de engenharia elétrica e eletrônica, de dança, de caminhadas e montanhismo e de vôlei. A única que eu já fui  em alguma atividade foi a de vôlei. Fui na recreational session, que qualquer um que quer jogar pode ir. Mas ai o técnico foi lá dar uma olhada e pediu pra eu ficar pros try outs pros times (A e B). Eu fiquei então pros try outs e eles acabaram me chamaram pra jogar no time principal. Fiquei chocada, apesar de ter treinado por 4 anos eu não jogava há 5. Eu queria muuuuito participar mas os jogos são todas as quartas na parte da tarde, alguns até em outras cidades, e eu tenho aula. :/
Vou ver se continuo indo nas recreational sessions porque essa experiência realmente fez eu me lembrar do quanto eu AMO jogar vôlei.
Aqui andou fazendo sol todos os dias, só choveu um e em uns dois o tempo ficou nublado. Tempo de sol pede por deitar na grama no parque.

Aqui pertinho tem o Weston Park, fomos lá dar um passeio. O lugar é bem bonito, a galera fica toda deitada na grama, jogando bola, frisbee ou tênis (tem uma quadra). Lógico que deitamos na grama um pouquinho também. Podia ter sol todo dia pra gente ir ao parque, é realmente mito agradável. A grama parece que te chama de tão verdinha e macia. hahaha

Outra coisa que tivemos que começar a fazer recentemente foi abandonar o fast food e começar a cozinhar em casa. Só estávamos comendo pizza e sanduíche, mas não tínhamos nem os utensílios nem o tempo pra cozinhar. Pra estrear a cozinha eu fiz um moooonte de strogonoff, pra 10 pessoas. Enfrentamos alguns problemas como a falta de batata palha, a falta de creme de leite e o arroz estranho. Mas no final das contas todo mundo comeu feliz porque já não aguentava mais fast food. Depois fizemos outras coisas, mas só tenho evidência fotográfica da segunda.

Lógico que também enfrentamos problemas. Não sei de que pedaço do boi veio essa carne mas com certeza é um pedaço muuuuito gorduroso. Quando fizemos o resto da carne nem usei óleo mas mesmo assim ficou super engordurada. Mas mesmo assim comemos felizes até! hahahaha
Nem sei se falei de tudo, com certeza não, mas já falei demais! Depois eu volto gente pra completar o que falta e contar mais sobre essa Sheffield aqui. Beijos! :D

Um comentário:

Vânya disse...

Adoro ler seus textos, vc escreve muito bem. Que bacana esta do vôlei, mas ah guria hein?!!! Que pena que vc não irá prosseguir!
A comida está vistosa, nada como uma comidinha caseira! Parabéns!