segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Os Problemas de Arrumas as Malas
Na quinta feira da semana passada eu comecei uma das tarefas pré-viagem mais difíceis: arrumar as malas! No meu aniversário minha mãe me deu uma mala grande onde supostamente eu deveria colocar tudo que eu iria levar, mas, isso se tornou uma tarefa impossível e eu já adicionei uma segunda mala (bem menor, claro!) só para colocar os sapatos e as bolsas. Essa segunda mala pelo menos fica leve, o problema dos sapatos é que eles ocupam muito espaço. Vocês devem me achar a doida né?! Por que levar tanta coisa?? Mas nem é tantaaa coisa viu. Por exemplo, tem um cobertor na minha mala e ele ocupa um boooom espaço dela. Além de toalhas, roupa de cama, panos de prato, um pilão (pois é, um pilão)...
E não tem condição, eu já fui na mala e tirei coisas dela umas 3 vezes e ela não fica menos cheia! Hoje mesmo tirei uma pilha considerável. O maior problema é o fato de eu estar indo para um país frio, ganhei muitas roupas de frio no meu aniversário e elas ocupam muuuuuito lugar na mala. Ai, ai...
E é engraçado, só arrumando malas para ficar um ano fora mesmo que você se encontra fazendo declarações de amor para os seus vestidos queridos que você é obrigada a deixar para trás.
No final das contas não tem como você acertar 100% e não tem como errar demais também. Vou ficar um ano lá, se eu precisar de algo eu vou ter que comprar, do mesmo jeito que eu faria aqui. Eu queria levar tudo o que desse pra eu guardar meu dinheiro pra poder passear, lógico, mas também não vou levar todo o meu guarda roupa. Meu grande medo é que dê a louca na minha mãe e ela doe todas as roupas que eu deixar pra trás.
Enfim, está chegando a hora... a mala vai ter que estar pronta na sexta então eu vou ter que dar um jeito.
Na sexta fui comer pizza com os amigos para despedir, esse final de semana foi o meu último em Caeté antes da viagem, me despedi da minha família e a hora realmente está chegando.
Nossa, achei que essa semana não ia chegar nunca! Vem logo dia 20!
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Agora Só Me Resta Esperar
Falta mais de um mês para minha viagem e eu tenho tudo praticamente pronto. Hoje meu visto chegou aqui em casa, fui lá no Rio tirar no final de Julho e deu tudo certinho (exceto a foto, PQP, nunca vi uma foto tão feia... vou queimar as que vieram pra mim). Minha mala está aqui no canto do quarto, me encarando todo dia, não tem nenhuma peça de roupa que eu precise comprar, faltam apenas pequenos detalhes que já estão encaminhados como o Seguro e o cartão de vacinas internacional (que nem é necessário, é mais uma precaução). As despedidas já começaram, todos os meus amigos vão antes de mim, exceto os que vão junto comigo. hahaha
Já esperei taaaanto. Isso tudo começou em Agosto do ano passado, um ano de espera já. E o que me resta depois de um ano? Esperar mais um pouquinho...
É mais difícil ainda esperar quando você está completamente a toa porque está afastado da universidade e até seu trabalho era lá, enquanto isso as pessoas normais estão ocupadas com suas tarefas. Minha tarefa é esperar e é uma tarefa cansativa.
O tempo não passa, quando eu criei o contador regressivo que foi o último post do blog, faltavam mais de 70 dias, eu ainda estava tendo aulas, pouco mais da metade do tempo se passou. Parece que foi há uma eternidade e olha que eu ainda estava ocupada, achando que o tempo andava depressa demais, isso me faz pensar que o tempo de espera que me resta não vai passar nunca.
Mas, o que eu posso fazer? Esperar!
Estou esperando... quero entrar no avião, quero conhecer lugares, conhecer gente, quero tudo que me é de direito nesse ano fora! Não aguento mais esperar!
Já esperei taaaanto. Isso tudo começou em Agosto do ano passado, um ano de espera já. E o que me resta depois de um ano? Esperar mais um pouquinho...
É mais difícil ainda esperar quando você está completamente a toa porque está afastado da universidade e até seu trabalho era lá, enquanto isso as pessoas normais estão ocupadas com suas tarefas. Minha tarefa é esperar e é uma tarefa cansativa.
O tempo não passa, quando eu criei o contador regressivo que foi o último post do blog, faltavam mais de 70 dias, eu ainda estava tendo aulas, pouco mais da metade do tempo se passou. Parece que foi há uma eternidade e olha que eu ainda estava ocupada, achando que o tempo andava depressa demais, isso me faz pensar que o tempo de espera que me resta não vai passar nunca.
Mas, o que eu posso fazer? Esperar!
Estou esperando... quero entrar no avião, quero conhecer lugares, conhecer gente, quero tudo que me é de direito nesse ano fora! Não aguento mais esperar!
sexta-feira, 14 de junho de 2013
domingo, 19 de maio de 2013
Post Preguicinha de Domingo (quase) de Noite
Hoje estava refletindo sobre o nome desses meus posts de domingo. Apesar de eles chamarem "preguicinha", domingo é o meu dia menos preguiçoso entre a sexta, o sábado e o domingo. Geralmente é um dia dedicado à trabalhos, como foi hoje, ou aos estudos, como foi semana passada. Eu acordo e já começo, apesar de cheia de preguiça, a fazer minhas coisas. Provavelmente isso acontece porque já é domingo e minhas sextas e sábados normalmente esbanjam preguiça e tudo acaba sobrando pro domingo, o dia que eu geralmente passo em casa, de pijama, na frente do computador, mas trabalhando. É um dia bem produtivo e cansativo, acho que é por isso que tenho preguiça dele.
Estou cheia de coisas pra fazer, o semestre já passou da metade, o tempo passa cada vez mais depressa. É bom, porque todos sabem que eu espero ansiosamente por setembro, mas é ruim, tenho muito o que fazer antes de setembro chegar.
Estou tentando não pensar nisso, pensar apenas no que tenho que fazer agora, trabalhos, relatórios, provas, prepara aula (OMG, vou dar aula dois dias essa semana).. é tanta coisa, me falta tempo pra pensar em setembro (mas pra isso eu sempre arrumo uma brecha). ;)
Estou cheia de coisas pra fazer, o semestre já passou da metade, o tempo passa cada vez mais depressa. É bom, porque todos sabem que eu espero ansiosamente por setembro, mas é ruim, tenho muito o que fazer antes de setembro chegar.
Estou tentando não pensar nisso, pensar apenas no que tenho que fazer agora, trabalhos, relatórios, provas, prepara aula (OMG, vou dar aula dois dias essa semana).. é tanta coisa, me falta tempo pra pensar em setembro (mas pra isso eu sempre arrumo uma brecha). ;)
quarta-feira, 8 de maio de 2013
♥ 4 anos! (Com toque especial)
Hoje é um dos dias mais felizes do ano, nosso aniversário de namoro (meu e do Gabriel). São 4 anos de namoro, 4 anos MUITO felizes! :)
E esse aniversário de namoro tem um toque especial. Não é porque pela primeira vez ganhei flores dele e ainda por cima foi no meio da cantina com todo mundo olhando (devo ter ficado da cor dessas rosas) e nem porque dessa vez são 4, mais do que qualquer outra vez :P
O que fez dessa data mais especial do que as outras é que também é um dia pra comemorar o fato de que estamos indo, juntos, passar um ano no UK. E estamos indo não é pra qualquer lugar não, a universidade de Sheffield é referencial mundial na área do nosso curso e aceitou poucos alunos para estudar lá pelo programa, nós estudamos muito pra chegarmos aqui e podermos nos inscrever pras melhores universidades do UK com a confiança de que realmente tínhamos chance de passar pro mesmo lugar. Chegamos aqui e sei que vamos chegar onde quisermos porque uma coisa nunca vai deixar de ser verdade: "Você surgiu e juntos conseguimos ir mais longe!", e cada vez mais longe!
Me faz muito feliz ter esse namorado lindo maravilhoso que também é meu amigo e companheiro. E assim, juntos (palavra mais usada nesse post), seguimos por mais um ano e vamos seguir por muitos outros.
Gabriel, eu te amo muito! ♥
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)


