domingo, 25 de setembro de 2011

Customize : Presilhas de Lacinho


Hoje estou inaugurando mais uma "coluna" do blog, e espero que essa vá pra frente já que até hoje a única que foi pra frente foi o posto preguicinha. hhahaha
Ultimamente estou super afim de fazer coisinhas "customizadas", quero fazer acessórios, cortar camisetas, pintar tênis..! E quando eu ponho uma coisa na cabeça eu faço. Então hoje eu resolvi começar pelo simples e super útil já que eu adoro prender meu cabelo fazendo aquele "topete" na frente, e pra isso uso presilhas ou tic tacs ou pregadores, como você preferir chamar. Vou então ensiná-las, as poucas leitoras do meu blog, como eu fiz essas presilinhas que ficaram super fofas e depois vou comprar papeis coloridos pra fazer mais!
obs.: faça você mesmA e ensiná-lAs é porque essa coluna vai ser bem girlie então meus amigos homens que visitam meu blog.. acho que vocês entendem. hahaha

O que você vai precisar:


* Um papel mais duro e da cor ou da estampa que você quer seu laço
* Uma presilha, eu usei preta pra desfarçar no cabelo e também por causa dos papeis usados
* Tesoura sem ponta HAHAHHAHAHA
* Cola, essa ai é de isopor, eu acho ela até melhor pra isso, ela é menos líquida
* Cola quente, ou super bonder acho que também dá
*Usei também lápis e régua



Como fazer:

Primeiro eu medi certinho e cortei uma tira de 1,5 cm de largura e 20cm de comprimento, essa tira eu dobrei ao meio pro papel ficar mais firme também porque do outro lado ele era todo branco e não tinha bolinhas.
Depois peguei as duas pontas e encontrei elas no meio, fazendo um lacinho mesmo, coloquei um pouco de cola e também enrrolei com durex pra ficar firme.
Por fim cortei mais uma tira de 1cm de largura e não sei quantos de comprimento, mas o suficiente pra enrrolar no laço 2 ou 3 vezes.
Enrrolei e fui colocando cola enquanto enrrolava pra ficar bem firme.
Feito isso colei o laço na ponta da presilha com cola quente!

Primeiro me desculpem pelas fotos, eu esqueci de por a câmera no macro.. só lembrei depois, por isso a primeira do post está melhorzinha. Mesmo no macro, minha câmera é ruim, principalmente de noite.
Eu adorei, mas vou tentar fazer com outros materiais porque papel é muito frágil.
Realmente quero continuar fazendo essas coisinhas, adoro! Gosto tanto que fiz o preto pra Rafa logo que ela me falou que queria preto! hahahaha
Mas acho que vou ficar com ele pra mim e faço outro pra ela quando tiver mais perto da gente encontrar pra ele estar bem novinho quando ela ganhar, já que não sei como vai ser a durabilidade desses de papel.
Eu gostei do lacinho, tentei tirar foto com ele mas meu cabelo tá uma bagunçaaaa. Depois tiro uma mais decente. Não é assim que eu costumo usar presilha mas foi o jeito que a foto saiu melhor. hahaha

2 comentários:

Rafaela disse...

Lindooo!! O preto é meuu!! Lálalalaaaláaaa! :D

Anônimo disse...

"então meus amigos homens que visitam meu blog.. acho que vocês entendem. hahaha"

Me Senti muito assim, kkkk. Mas como eu sou "Olivete", ou seja, fã das coisas que você faz, dei uma lida por alto.

Tesoura sem ponta SEMPRE

Bjaum

Yuri