domingo, 10 de abril de 2011

Post Breguinha de Domingo de Noite

TIVE que postar, hahahahaha. Olívia "feeraaa" na nail art. hahahahaha


Eu tava pensando em fazer isso desde que fiquei encarando esse esmalte preto nas minhas unhas mas não tinha um esmalte branco corretivo o suficiente pra funcionar. Mas ai fui no supermercado com minha mãe e lá estava o Pétala Branca - Colorama, não resisti e assim que cheguei em casa fui fazer Zebra Stripes nas unhas. hahaha
Ficou uma bosta e eu quase estraguei um pincel de maquiagem pra isso, mas no fim fiz com palitinho de limpar cantinho mesmo. Queria fazer no anelar da mão também, mas o da mão direita ia ficar um borrão branco mal feito né?! É breguinha mas eu gostei taaantooo. hahahaha

Post Preguicinha de Domingo de Manhã


A manhã de domingo já está acabando e eu estou aqui de pijama numa preguicinha. PRECISO estudar cálculo III porque tem prova quarta e só tenho amanhã pra tirar dúvidas com o professor mas minhas manhãs de domingo começam com a cantoria na igreja aqui em frente da minha casa, o que me faz acordar cedo mas já me impede de estudare me leva ao computador, esta maldita máquina que me distrai e só faz aumentar minha preguicinha..
Meu maior problema é o computador, já que ele fica bem aqui no meu quarto e tem amigos pra conversar, coisas pra ver, ler, ouvir.. TV não é um problema pra mim, já que aqui em casa tem uma no quarto do meu irmão e uma no quarto da minha mãe, então algumas semanas, como esta, eu passo sem assistir nada.
Esta semana:
# Fiz prova de Mecânica Fundamental, dei bobeira, e de Equações Diferenciais, dei bobeira também, mas nenhuma bobeira que eu acredito que me faça ir mal nas provas, este semestre, apesar deste post preguiçoso, estou levando os estudos à sério, o que me faz ir relativamente bem nas matérias né, ainda bem.
# Teve trote, não foi dos mais cheios e eu tive prova no dia, mas foi. Ao passar dos períodos a empolgação com o trote vai diminuindo, mas eu fiz questão de ir lá tacar uma maionese no ouvido dos calouros já que a parte da bebeira não me inclui.
# Como eu já postei fiz 2 anos com meu Gatinho, ai eu ganhei esta caixa de sonho de valsa porque ele é lindo *-*
Pois bem, vou indo tomar um banho pra ver se a água leva embora essa preguiça e eu vou estudar cálculo. Até maiis. :)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

2 Anos Com Meu Gatinho


(extra-oficiais) :b












E que venham mais 2, mais 3, mais 4..

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cookies RECEITA


Como o blog tem recebido muitas visitas no tópico de cookies, o que fez passar das 1.000 vizualizações e eu acredito que é procurando a receita, resolvi colocá-la aqui.

Ingredientes

# 2 xícaras de farinha de trigo
# 1/2 xícara de açúcar comum (já fiz com cristal e refinado)
# 3/4 xícara de açúcar mascavo
# 2 ovos brancos (já fiz com ovo caipira e marrom, EU ACHO que da diferença e que com o branco fica melhor)
# 125g de manteiga (que deve ser derretido ou deixado bem mole)
# uma colher de chá de fermento em pó
# uma colher de chá de essência de baunilha
#uma barra de chocolate (180g) (hoje eu compro aquelas barras de 1kg e coloco 200g em cada receita, mas já fiz até com diamante negro) - esse chocolate deve ser picado em pequenos quadradinhos.


Modo de preparo

Em uma tigela grande misture primeiro a farinha os açúcares e o fermento. Em seguida coloque a manteiga e misture bem. Jogue a colher de essência de baunilha (o que eu acho bem difícil jogar direito e uniformemente) e os ovos e novamente misture bem. A primeira vez que eu fiz eu achei que estava dando errado mas insista que no final fica uma massa juntinha e homogênea. Misture boa parte do chocolate que foi picado, mas separe um pouco pra enfeitar em cima dos cookies.
Depois é só fazer os montinhos (eu não uso a mão, acho que gruda, uso duas colheres), faça eles bem espalhados porque os bicoitos esparramam na forma, vou colocar a foto da minha primeira fornada para vocês acreditarem virou um bolo de cookies. Mas depois que voce colocar na forma é só enfeitar com os chocolates em cima e colocar no forno pré-aquecido. Aqui em casa costuma ficar pronto em 10 ~15 minutos, no fogo alto. Mas ai depende de cada fogão. só FIQUE DE OLHO porque pode queimar.
Costuma render uns 13 biscoitos de tamanho médio, menor do que o das fotos, as fotos são da primeira vez que eu fiz e não acreditei que eles espalhassem tanto.
Recomento demais, fica MUUUITOOO bom. Espero que gostem. :)

sábado, 2 de abril de 2011

Skins The Novel

Eu não sabia a existência desse livro mas estou super animada pra ler, fiquei sabendo porque essa semana saiu o da 5ª temporada. O da terceira temporada conta o que aconteceu entre a 3ª e a 4ª e o da 5ª conta o que aconteceu antes da 5ª começar. Baixei o da 2ª e estou animadíssima pra ler.. baixei AQUI, mas são fotos, de boa qualidade, do livro original, da pra ler.. mas não é muito bom. Tem também em PDF mas apenas a parte da Naomi e da Emily AQUI.. e pra comprar tem AQUI. É até bem barato, mas é importado então demora e deve ter que pagar um frete bacana. O da 5ª temporada ainda não tem na internet porque lançou essa semana, mas NESSE livejournal tem comentários detalhados sobre todas as partes, mas eu nem li porque prefiro ler o livro quando der. Ainda não comecei a ler porque ando completamente sem tempo, esse 3º período da universidade tá me matando. :/
Então é isso, um post rapido pra compartilhar minha feliz descoberta, atée. :b