quarta-feira, 20 de abril de 2011

Brownie de Nutella

HAHA x 1.000 pra você se você acha que esse brownie maravilhoso ai em cima é o meu, esse é o da Simone do Chocolatria (é chocolatRIA e não chocolatARIA, Gatinho me chamou a atenção para meu erro de dislexia) (que o link está na minha barra de I Like), de onde eu tirei ESTA receita que decidi fazer pro meu Gatinho de páscoa, omitindo apenas as bananas. Pois bem, foi um desastre.. o primeiro problema que eu encontrei foi o da forma, que eu não tinha a do tamanho necessário, então compre formas descartáveis de alumínio estreitas, o que eu acredito foi o meu primeiro erro. hahaha
Comecei toda empolgada seguindo os paços da receita toda feliz, segundo problema.. as avelãs eram muito duras pra eu quebrar, então bati no liquidificador... virou um paçoca de avelã, mas nada de me desanimasse. O terceiro erro foi na hora de por na forma.. a primeira tudo bem, mas ficou pouca massa pra segunda, então eu fiz uma suuuuper gambiarra dobrando uma forma descartável e fazendo um "murinho" pra barrar o chocolate, puuura ingenuidade.
Botei eles no forno e manda assar por 35-40 minutos, desde os 5 primeiros minutos o cheiro estava MARAVILHOSO. Quando deu 30 minutos eu resolvi dar uma olhadinha e fazer o teste do palitinho... o problema era que já tinha queimado. FUUUUU
Outro detalhe é que obviamente a massa amoleceu e escorreu passando da minha super barreira. e o resultado final foram estes monstrinhos:
INCRIVELMENTE, mesmo com esse EPIC fail a coisa ficou gostosa :O
Ficou meio "puxenta" e as beiradas queimadas mas o gosto ficou bom, tanto que eu fiz isso antes de ontem e já tem só dois pedacinhos na vasilha.
Por fim eu até levei uns pedaços pro Gatinho mas também comprei uma caixa de Twix como presente de páscoa.. hahaha E proíbi ele de me dar chocolate por causa da minha obsessão por emagrecer, mas minha querida mamãe já me estragou e me deu um Ovo da Cacau Show (a embalagem tá diferente mas é esse mesmo), ele ainda está na caixa mas mais cedo ou mais tarde irá para minhas pernas, bunda e principalmente pneuszinhos.
Minha páscou foi de doceira além desse fail fiz brownies normal, que deram certo, e cookies (que já virei pró ;D), depois posto a experiência dos brownies normais porque estou indo para a casa da vóvo. :)

obs.: ontem teve GLEE, e foi uma PORCARIA. Beijos

Nenhum comentário: