sexta-feira, 15 de abril de 2011

Caminhar

Hoje, contrariando este post, não fui caminhar. Acho que esta foi a 4ª semana desde que comecei a caminhar pelas manhãs, estou indo todos os dias de 6h30 às 7h30 ou de 7h30 às 8h30, não fui hoje porque minha mãe não está bem e pediu para eu ficar em casa com ela.
Além de caminhar comecei a alternar corridinhas também e estou aumentando aos poucos o tempo destas corridas.
Comecei a caminhar porque estava me achando gordinha já que sempre pratiquei esportes mas no último ano, depois que entrei pra universidade, fiquei completamente sedentária. Não gosto muito de caminhar, o cenário não ajuda e fico muito sem rumo, prefiro praticar algum esporte, mas meu horário maravilhosamente bagunçado não me permite ter um horário fico de treino dentro dos padrões.
Mas, caminhar não é bom só pra emagrecer, faz bem pro coração, reduz os riscos do câncer de mama (essa eu não sabia), ajuda no sono (ajuda MESMO), está ligado à lucidez porque estimula sua mente a ficar ativa e pode ajudar a prevenir doenças como Alzheimer na velhice, ajuda os ossos e entre muitas outras coisas te deixa feliz. :)
E essa coisa de deixar feliz não é bobagem já que praticar exercícios libera endorfina, hormônio que gera sensação de prazer, bem estar, ou seja, felicidade. E isso de FATO funciona comigo, fico super feliz depois da corridinha principalmente. hahahaha
É issoo, farei o possível para não faltar mais vezes porque está me fazendo bem apesar de eu não ter notado diferenças nas gordurinhas ainda.

Nenhum comentário: