sexta-feira, 12 de abril de 2013

CsF: Finalmente Minha Querida Offer!


Depois de muuuuita agonia, na manhã de ontem eu recebi o bendito e-mail falando:


"Dear Olivia Maria Alves Coelho

We are delighted to inform you that you have been offered a place to study BEng System and Control Engineering (H690) at The University of Sheffield (S18) as part of the Science without Borders programme in the UK (SwB UK)."

Não preciso nem falar o tamanho da minha felicidade, vou conta a historinha dessa pequena saga para vocês.

As offers, e-mails falando qual universidade te aceitou, começaram a chegar na segunda. Lógico que foi o dia que meu desespero iniciou. Eu estava indo pra aula ouvindo cada dia um CD dos Arctic Monkeys pra me dar sorte/forças hahhaha (Sheffield é a cidade deles).
Na quinta enquanto eu ia pra aula.. nada de notícias ainda. Como eu já havia dito, a grande maioria das universidades já havia se manifestado, mas nada de Sheffield. Pensei comigo no ônibus: "Os AM só tem 4 CDs, o que eu irei ouvir amanhã? Bealtes ou Oasis?" hahahha
E na noite anterior a Xéus, que também estava tentando ir pra Sheffield, me chamou pra sairmos quinta á noite pra comemorar. Eu, muito pessimista, disse que não, porque podia nem sair na quinta.

A primeira aula era de Controle Digital, ela acaba 9h10, mas nosso professor sempre acaba depois. Nesse dia às 9h15 ele encerrou a aula e eu chamei a Xéus pra irmos no CCE enviar um e-mail pro xerox com um documento que precisávamos imprimir. Ela disse que ia tentar enviar pelo celular pra gente não precisar ir lá e foi abrindo o e-mail quando fez AQUELA cara e falou: "SAIU" (às 9h12). Só que o e-mail não vem com nenhuma informação, a informação estava num .doc anexado e o celular dela não abre .doc.
O meu abre! Eu entrei correndo na internet pra ver e quando abri o arquivo estava com algum problema e quando eu mandava abrir ele apareciam uns 5 .xls e nada de .doc.
Enquanto corríamos para o lab da Xéus, eu ela e o Gabriel (desesperados, diga-se de passagem, e na companhia do Rogger curioso. hahaha) pra olharmos no computador mandaram eu abrir os .xls e tentar ler algum texto no meio.
Foi isso que eu fiz, abri e no meio daquele monte de caractere fui procurando algo que fizesse sentido até conseguir ler: BEng System and Control Engineering (H690). Era Sheffield, só podia ser! Não tinha esse curso em nenhum outro lugar do UK. E enquanto eu tentava achar o nome da universidade eu já fui gritando: "É Sheffield!! É Sheffield, só pode ser!!" hahahaha
Antes de chegarmos no lab dela eu consegui ler: The University of Sheffield (S18). Nem fiquei mais feliz porque não tinha como, eu já tinha certeza que era. Corremos aflitos ainda (acredito que o Gabriel e a Xéus ainda mais do que eu). Chegando lá cada um entrou em um computador e foi procurar o bendito e-mail.
A Xéus abriu primeiro e infelizmente não passou pra Sheffield, ela tinha colocado o mesmo curso que eu e eles só aceitaram uma pessoa. Mas ela passou pra sua terceira opção: Brighton (É na praia *-*). O Gabriel abriu depois e ele também tinha passado pra Sheffield!!! Ele tinha colocado Mechatronic and Robotics, então não tava concorrendo com a gente. (Own, vou pra Sheffield com meu gatinho ♥)

Mas enfim, só alegria, vamos todos pro UK!!!!!!!!!!!!!!!!
Lógico que tivemos que sair pra COMEmorar. O Álvaro nos acompanhou porque ele ama a gente e não dispensa gordices (espero que semana que vem possamos comemorar a aprovação dele também).



Agora todos que estavam tentando UK na minha sala já tem seus resultados, somos 5. A sala por enquanto está com um saldo de: 5 - UK, 3 - USA, 3 - França, 1 - Holanda e 1 - Hungria. E estamos aguardando mais resultados.. EC&A 2010/1 super internacional. hahahha

Nossa gente, essa acho que foi a parte mais tensa. Apesar de já terem dado 99% de certeza pra gente de que a gente ia não tem como não ficar mega tenso até saber: afinal, pra onde eu vou?
Ainda não temos a confirmação da bolsa pelo CNPq, isso deve sair semana que vem. Mas eles nunca negaram ela pra ninguém que chegou nessa fase. 
Espero voltar só com notícias boas daqui pra frente! Obrigada a todos que me parabenizaram e torceram por mim! :D

Nenhum comentário: