sexta-feira, 5 de abril de 2013

CsF: Sendo Homologado Pela Sua Instituição de Ensino

Gente, este será realmente um post rápido porque não tenho muito o que falar mesmo. Depois de inscrito no CsF, o primeiro passo é ser homologado pela sua IES. Primeira coisa é saber como é o processo seletivo da sua IES, na UFMG você tem que inscrever no sistema: Programas de Intercâmbio Internacional que fica no minha UFMG. Lá você não tem que fazer nada de mais, é só colocar seus dados, país de destino e fazer um textinho falando sobre o que você vai ganhar no intercâmbio, o que pretende fazer lá, etc.

No site do DRI sai um edital e neles tem as exigências pra você ser homologado, antes a principal era ter RSG > 3. Mas, retiraram isso semestre passado. Então no final das contas ficou sem exigência, é só você se inscrever que eles vão te homologar.
Em algumas IES o processo é bem mais complicado, tem que fazer alguns documentos, pedir recomendação de professor e sei lá o que mais. E em algumas não tem que fazer nada, quando o CNPq enviar pra eles a lista de inscritos eles vão olhar e homologar todos.
Não saiu nada sobre essa etapa no site do CsF, a maioria das IES divulgaram as listas que mandaram para o CNPq/CAPES, mas algumas não divulgaram.
Depois disso é só esperar mais. hahaha
Agora você tem que aguardar ser pré selecionado pelo CNPq/CAPES, mais um pouco de agonia e F5 na caixa de e-mail.
O próximo será sobre este e-mail e a etapa seguinte: se inscrever no parceiro do país de destino. Até.

Nenhum comentário: