domingo, 19 de maio de 2013

Post Preguicinha de Domingo (quase) de Noite

Hoje estava refletindo sobre o nome desses meus posts de domingo. Apesar de eles chamarem "preguicinha", domingo é o meu dia menos preguiçoso entre a sexta, o sábado e o domingo. Geralmente é um dia dedicado à trabalhos, como foi hoje, ou aos estudos, como foi semana passada. Eu acordo e já começo, apesar de cheia de preguiça, a fazer minhas coisas. Provavelmente isso acontece porque já é domingo e minhas sextas e sábados normalmente esbanjam preguiça e tudo acaba sobrando pro domingo, o dia que eu geralmente passo em casa, de pijama, na frente do computador, mas trabalhando. É um dia bem produtivo e cansativo, acho que é por isso que tenho preguiça dele.
Estou cheia de coisas pra fazer, o semestre já passou da metade, o tempo passa cada vez mais depressa. É bom, porque todos sabem que eu espero ansiosamente por setembro, mas é ruim, tenho muito o que fazer antes de setembro chegar.
Estou tentando não pensar nisso, pensar apenas no que tenho que fazer agora, trabalhos, relatórios, provas, prepara aula (OMG, vou dar aula dois dias essa semana).. é tanta coisa, me falta tempo pra pensar em setembro (mas pra isso eu sempre arrumo uma brecha). ;)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

♥ 4 anos! (Com toque especial)


Hoje é um dos dias mais felizes do ano, nosso aniversário de namoro (meu e do Gabriel). São 4 anos de namoro, 4 anos MUITO felizes! :)
E esse aniversário de namoro tem um toque especial. Não é porque pela primeira vez ganhei flores dele e ainda por cima foi no meio da cantina com todo mundo olhando (devo ter ficado da cor dessas rosas) e nem porque dessa vez são 4, mais do que qualquer outra vez :P
O que fez dessa data mais especial do que as outras é que também é um dia pra comemorar o fato de que estamos indo, juntos, passar um ano no UK. E estamos indo não é pra qualquer lugar não, a universidade de Sheffield é referencial mundial na área do nosso curso e aceitou poucos alunos para estudar lá pelo programa, nós estudamos muito pra chegarmos aqui e podermos nos inscrever pras melhores universidades do UK com a confiança de que realmente tínhamos chance de passar pro mesmo lugar. Chegamos aqui e sei que vamos chegar onde quisermos porque uma coisa nunca vai deixar de ser verdade: "Você surgiu e juntos conseguimos ir mais longe!", e cada vez mais longe!
Me faz muito feliz ter esse namorado lindo maravilhoso que também é meu amigo e companheiro. E assim, juntos (palavra mais usada nesse post), seguimos por mais um ano e vamos seguir por muitos outros.
Gabriel, eu te amo muito! ♥


sábado, 27 de abril de 2013

CsF: Já Posso Arrumar as Malas! UK - Setembro 2013 ♥


Quarta feira, dia 24, finalmente saiu o bendito resultado. Depois de meses e meses de muita paciência, começa agora a contagem regressiva porque está oficialmente decidido: EU VOU PRA INGLATERRA EM SETEMBRO! ♥

The University od Sheffield me quis, o CNPq aprovou minha bolsa, o Gabriel vai comigo (♥), meus amigos também foram aprovados... eu realmente não poderia estar mais FELIZ nesse momento! :D
A vida não para, as provas não esperam, então Keep Calm and Carry On Until September! hahaha
Demorei pra fazer o post porque: o resultado saiu quarta de noite e eu fiquei completamente eufórica e sem condições de fazer nada além de pensar: "Eu passei, eu passei, vou pro UK!", quinta eu tenho aula até tarde e pra completar fiquei 2h no ônibus pra chegar em casa e quando cheguei estava morta e só quis saber de deitar, ontem eu sai de casa cedo e depois fui ver o Iron Man 3 e acabei chegando tarde novamente. Enfim, hoje estou aqui pra registrar minha alegria!
Esse caderninho ai da foto faz parte de uma coleção de 4 caderninhos que a Laís me deu no meu aniversário ano passado (Eu nem tinha decidido me inscrever pro CsF ainda), depois que decidi inscrever pro UK venho guardando eles pra registrar meu dias lá. Vão ficar guardadinhos mais um tempo mas é por uma óoootima causa! hahahaha
Obrigada, novamente, a todos aqueles que torceram por mim e que vieram me dar os parabéns, vocês vão fazer MUITA falta pra mim nesse ano que eu vou passar longe! Mas um ano passa rápido. Agora é aproveitar os menos de 5 meses que me restam antes do embarque!! Podemos começar a marcar as comemorações. hahaha

domingo, 21 de abril de 2013

A Preguiça dos Domingos Está de Volta

Na verdade, ela nunca se foi. Só parou de ser registrada. Enfim, aqui estou eu, cheia de preguiça (lógico), neste domingo. A imagem ai diz tudo, tenho prova de Controle Digital terça e meu professor ama dar aula então ele deu tanta matéria, mas taaaaanta matéria que dá pra afogar no meio dela. Logo, esse fds ficou dedicado ao Controle Digital. Nessas horas (e em outras também né?!) é ótimo ser da sala do seu namorado, os dois sempre precisam ficar em casa pra estudar nos mesmos dias, entáo isso não gera conflito. hahaha
Acordei, vi meia hora de TV e comecei a estudar. Lógico que essas longas horas não rendem tanto quanto deviam quando se está com o computador na sua frente, mas também não renderiam nada se eu não fizesse uma pausinha de vez em quando. Quando deu 15h informei ao Gabriel minha depressão por ainda serem 15h e o dia ainda ter muitas horas pra eu estudar. Fui então enrrolar, comer uma goiaba, e decidi fazer o post preguicinha de domingo, depois de 1 ano sem, porque nada reflete melhor meu estado de espírito do que esses posts aos domingos. Eu senti falta deles. hahahaha
Essa semana foi normal, não foi tensa como a passada. Apesar de que o resultado oficial do CsF estava previsto pra quarta dia 17, todos já esperávamos que ele fosse adiado, então não foi surpresa quando eles avisaram que ia sair dia 24. Mesma assim não estou muito ansiosa, lógico que vou ficar hiper mega super feliz quando finalmente ler meu nome na lista, mas nessa altura do campeonato já estou contando que ele estará lá e pronto. hahaha Mas de qualquer jeito, comemorações oficiais apenas a partir do dia 24.
Essa semana também fiz minhas primeiras provas, uma até já saiu a nota, mas não foi nada como o que está por vir. hahahaha
Nas próximas semanas sim a coisa começa a ficar preta e estou realmente começando a recordar do curso que eu faço e que ele não me deixa em paz por mais de 1 mês tem muito tempo. Depois que as coisas começam a se complicar elas só melhoram quando o semestre acaba.
Apesar de ser um post preguicinha de domingo vai ficar faltando a parte das unhas da semana porque, devido aos estudo, não fiz minhas unhas ainda (talvez eu faça de noite).
É isso gente, fiz um break nos estudos pra deixar vocês por dentro das notícias, que não são muitas. Energias repostas e dever cumprido vou voltar ao Controle Digital. Espero voltar na quarta com a notícia mais feliz do ano. hahahaha
Até :)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CsF: Finalmente Minha Querida Offer!


Depois de muuuuita agonia, na manhã de ontem eu recebi o bendito e-mail falando:


"Dear Olivia Maria Alves Coelho

We are delighted to inform you that you have been offered a place to study BEng System and Control Engineering (H690) at The University of Sheffield (S18) as part of the Science without Borders programme in the UK (SwB UK)."

Não preciso nem falar o tamanho da minha felicidade, vou conta a historinha dessa pequena saga para vocês.

As offers, e-mails falando qual universidade te aceitou, começaram a chegar na segunda. Lógico que foi o dia que meu desespero iniciou. Eu estava indo pra aula ouvindo cada dia um CD dos Arctic Monkeys pra me dar sorte/forças hahhaha (Sheffield é a cidade deles).
Na quinta enquanto eu ia pra aula.. nada de notícias ainda. Como eu já havia dito, a grande maioria das universidades já havia se manifestado, mas nada de Sheffield. Pensei comigo no ônibus: "Os AM só tem 4 CDs, o que eu irei ouvir amanhã? Bealtes ou Oasis?" hahahha
E na noite anterior a Xéus, que também estava tentando ir pra Sheffield, me chamou pra sairmos quinta á noite pra comemorar. Eu, muito pessimista, disse que não, porque podia nem sair na quinta.

A primeira aula era de Controle Digital, ela acaba 9h10, mas nosso professor sempre acaba depois. Nesse dia às 9h15 ele encerrou a aula e eu chamei a Xéus pra irmos no CCE enviar um e-mail pro xerox com um documento que precisávamos imprimir. Ela disse que ia tentar enviar pelo celular pra gente não precisar ir lá e foi abrindo o e-mail quando fez AQUELA cara e falou: "SAIU" (às 9h12). Só que o e-mail não vem com nenhuma informação, a informação estava num .doc anexado e o celular dela não abre .doc.
O meu abre! Eu entrei correndo na internet pra ver e quando abri o arquivo estava com algum problema e quando eu mandava abrir ele apareciam uns 5 .xls e nada de .doc.
Enquanto corríamos para o lab da Xéus, eu ela e o Gabriel (desesperados, diga-se de passagem, e na companhia do Rogger curioso. hahaha) pra olharmos no computador mandaram eu abrir os .xls e tentar ler algum texto no meio.
Foi isso que eu fiz, abri e no meio daquele monte de caractere fui procurando algo que fizesse sentido até conseguir ler: BEng System and Control Engineering (H690). Era Sheffield, só podia ser! Não tinha esse curso em nenhum outro lugar do UK. E enquanto eu tentava achar o nome da universidade eu já fui gritando: "É Sheffield!! É Sheffield, só pode ser!!" hahahaha
Antes de chegarmos no lab dela eu consegui ler: The University of Sheffield (S18). Nem fiquei mais feliz porque não tinha como, eu já tinha certeza que era. Corremos aflitos ainda (acredito que o Gabriel e a Xéus ainda mais do que eu). Chegando lá cada um entrou em um computador e foi procurar o bendito e-mail.
A Xéus abriu primeiro e infelizmente não passou pra Sheffield, ela tinha colocado o mesmo curso que eu e eles só aceitaram uma pessoa. Mas ela passou pra sua terceira opção: Brighton (É na praia *-*). O Gabriel abriu depois e ele também tinha passado pra Sheffield!!! Ele tinha colocado Mechatronic and Robotics, então não tava concorrendo com a gente. (Own, vou pra Sheffield com meu gatinho ♥)

Mas enfim, só alegria, vamos todos pro UK!!!!!!!!!!!!!!!!
Lógico que tivemos que sair pra COMEmorar. O Álvaro nos acompanhou porque ele ama a gente e não dispensa gordices (espero que semana que vem possamos comemorar a aprovação dele também).



Agora todos que estavam tentando UK na minha sala já tem seus resultados, somos 5. A sala por enquanto está com um saldo de: 5 - UK, 3 - USA, 3 - França, 1 - Holanda e 1 - Hungria. E estamos aguardando mais resultados.. EC&A 2010/1 super internacional. hahahha

Nossa gente, essa acho que foi a parte mais tensa. Apesar de já terem dado 99% de certeza pra gente de que a gente ia não tem como não ficar mega tenso até saber: afinal, pra onde eu vou?
Ainda não temos a confirmação da bolsa pelo CNPq, isso deve sair semana que vem. Mas eles nunca negaram ela pra ninguém que chegou nessa fase. 
Espero voltar só com notícias boas daqui pra frente! Obrigada a todos que me parabenizaram e torceram por mim! :D