quarta-feira, 18 de maio de 2011

Arctic Monkeys: Suck It And See

Arctic Monkeys é de fato uma das minhas bandas favoritas e ontem me mandam um link no msn, eu estava vendo Glee então não dei muita atenção só fui clicar quando acabou ai eu meio que quase infartei, era o download de Suck It And See, o mais novo CD dos Arctic Monkeys, que não foi lançado ainda mas tudo bem, a gente finge que não sabe, mas nem adianta falar que você ia esperar lançar, chegar aqui no Brasil e ia comprar pra poder ouvir o CD novo da sua banda favorita. Fiquei empolgada mas ao mesmo tempo apreensiva porque não queria outro Humbug, sinto muito mas não consigo amar esse CD como amo os outros dois de jeito NENHUM. Mas 30 segundos foram o suficiente pra eu quase pular de alegria, tanto que eu que estava saindo do computador pra dormir só consegui sair depois que o CD acabou. Decidi então fazer um post sobre o CD, mas eu estou meio que passando o carro na frente dos bois porque eu quero fazer um posto falando dos outros 3 CDs também, o que deveria vir antes desse, mas estou tão feliz com esse CD que não dáa. hahaha
obs.: essa é a capinha no player e se você procurar no google só acha isso, mas o CD não foi lançado ainda então...
O CD começa com She's Thunderstorms, muito boa mesmo, eu AMEI, por enquanto minha favorita, mas não ouvi tanto o CD ainda, acho que eu amei ela mais ainda por ser a que me deu aquele alívio por não ter nada de Humbug. haha Mas só ai eu já percebi que o CD prometia e que parecia estar bem diferente dos outos. Seguindo com Black Tracle você percebe que o estilo do CD tá diferente dos outros e que parece que vai continuar assim, boa música também, adorei. Depois vem Brick by Brick, a música que parece que será a primeira do CD a ter um clipe, a música não é ruim, gostei bastante do instrumental, mas podia ser mais criativa, bem mais criativa, ela só fala I wanna.... ou I'm gonna.... brick by brick. The Hellcat Spangled Shalalala também gostei, mas nesse ponto eu já estava pensando se não viria nenhuma música mais animadinha, mais no estilo do "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", mas até a gora nada a reclamar né, continuando com Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair, eu tambéem gostei, hahahaha, não é minha favorita mas "ooooooh yeah yeah yeah". Library Pictures... quando começou foi tipo.. "YES, DRUMS!!!", mas depois ela volta pro estilinho calmo das outras, ai volta pro mais agitado, mas ela é muito foda, gostei BASTANTE também. Passamos então pra All my Own Stunts, ela já é mais Library Pictures, mas ainda assim não perde a cara do CD, gostei gostei gostei. Agora Reckless Serenade adivinhem... surprise surprise, GOSTEI, hahaha, uma graça a música, o que não é um cometário comum pras músicas dos Arctic Monkeys, mas é isso, uma graça. Está acabanda genteee.. mas agora vem Piledriver Waltz, e eu gostei dessa também gente, só o finalzinho que me cansou, fizeram esse CD pra mim???? Próoxima.. Love Is A Laserquest acho que é a única música que eu dispensava desse CD, FINALMENTE, achei ela nada mesmo, foram quase 3 minutos de silêncio pra mim, selo de pior do CD vai pra ela, hahahaha. Agora a que nomeia o CD.. Suck It And See , uma boa música, mas eu não daria o nome dela ao CD, às vezes não foi por causa da música não né.. mas. E pra acabar.. finalmente, That's Where You're Young, achei ela bem música de fim de CD, música de goodbye.. hahaha, achei meio "retrô", sei lá, meus conhecimentos músicais são nulos, beem, pra variar, eu gostei!

Resumo da ópera:
Amei o CD mas achei que eles foram na onda de "play safe", provavelmente porque o Humbug, que tem seus méritos por ter sido bem mais ousado, apesar de eu não ser muito fã dele. Acredito que esse CD vai agradar a maioria dos fãs e a crítica e bla bla bla, talvez trazer mais fãs pra eles, afinal eles não podem fazer o que querem, tem que fazer o que provavelmente vai dar um retorno melhor. Eu gostei BASTANTE, mas eu gosto de músicas mais calmas, mais baladinhas e tal também, o pessoal mais indie rock e acho que foram os que o CD não agradou muito. Pelos comentários que eu vi a maioria que não curte muito o Humbug adorou esse e os fãs do Humbug acharam meio boring. Mas isso sou eu na minha humilde opinião.
Melhores músicas: She's Tunderstorms e Library Pictures (parece que a maioria também achou)
Pior música: Love is a Laserquest, pode ser retirada do CD pra mim.

Na metade do post vi que tinha escrito demais e que ninguém ia ler, mas eu mesma leio se for o caso. hahahahaha

6 comentários:

Rafaela disse...

Gostei tb! Mas ainda prefiro as músicas antigas que eram mais animadinhas! hahahah

Anônimo disse...

NÃO GOSTEI NADINHA DO SUCK IT AND SEE.
CAPA ESCROTA, A VOZ DO ALEX TÁ ESCROTA, OS INSTRUMENTOS TÃO MUITO SIMPLES.... ME DECEPCIONEI COM ESSE CD. JÁ OUVI VÁRIAS VEZES E NÃO ADIANTA. E VC SÓ ESTÁ DIZENDO QUE "AMOU" PQ PROVAVELMENTE É UMA FÃ POSER DE ANDINHAS INGLESAS. E OLHA QUE EU GOSTO MUITO DOS MONKEYS... VOU VOLTAR PRA MINHA POKEBOLA E CONTINUAR OUVINDO OS STROKES.

Anônimo disse...

Pra mim esse cd é o pior dos Monkeys. Achei o Angles dos strokes muito melhor.

Anônimo disse...

Os Monkeys são a 2ª melhor banda do cenário indie (se é que ainda existe realmente o indie). Eu achei que eles finalmente iriam alcançar os Strokes, mas eles bateram na trave e não conseguiram. O Alex não tem um vocal tão versátil quanto o do Casablancas.
Achei SIAS muito meia boca. Só mesmo os fãs desvairados vão dizer que esse cd tá ótimo... eu esperava mais.

Michel disse...

Ué, vc "adoroooou" todas as músicas desse cd? Ou vc não entende nada de música ou vc é uma fã desvairada que não encherga os defeitos da sua banda preferida.
Cdzinho mais ou menos...

Rafaela disse...

Gosto é gosto, uai! Ela gostou e pronto!
Tem gente que gosta de pagode e sertanejo e não gosta de Beatles... esse povo sim não entende nada de música!