domingo, 22 de maio de 2011

The Strokes - Angles

Bem, eu gosto dos Strokes, eu amo pelo menos 50%. Isso é um problema, metade das músicas eu acho ótimas, 25% ruinszinhas e 25% insuportáveis.(NA MINHA OPINIÃO, PRA MIM, PRO MEU GOSTO, EU ACHO) Lançaram o CD novo Angles no fim de março, mas eu tinha ouvido umas músicas e nem dei atenção, não tinha gostado. Ai minha veia músical foi acesa ultimamente, vocês podem ver pelos inúmeros posts de música que vieram surgindo, mas mesmo assim, eu vi tanta gente falando mal desse álbum que nem animei de baixar e quando animei nem ouvi. Hoje eu encarei o dito cujo, então vamos lá.Pequeno detalhe antes.. puta capa feia. Nem vem falar que é arte, que tem um super conceito por trás, pra mim tá feia e muito.
O álbum começa com Machu Pichu, ótima música, já me fez perder o preconceito com o álbum de cara e ficou no meu TOP do álbum, a segunda é Under Cover of Darkness, outra música pro meu TOP do álbum, muito boa mesmo, ai eu já tava assim: "Porquee tanta gente odiou esse album???". Ai vem Two Kinds of Happiness, essa começou me desanimando, impossível eles me agradarem com todas, mas ela vai progredindo, o refrão é bem bacana, ela é meio do estilo das chatas, mas o intrumental compensa. Seguindo com You're So Right, a quarta do CD, essa é bem Strokes, eu até gostei, mas tenho certeza que depois de ouvir mais uma vez vou começar a pular ela quando ela for tocar. Depois vem Taken For a Fool outra música muito boa, merece um negrito também, hahaha. Ai chegou Games pra estragar meu dia, péssima, não parece tão ruim no início, mas ela foi campeã, já não aguento mais, próxima por favor. Call me Back, que delícia esse inicinho viu?! Gostei dessa bastante também, mas ela é beeem devagar. Ai chegou Gratisfaction, negrito pra ela também, eles conseguiram com essa um pontinho que os Arctic Monkeys não conseguiu no Suck it And See, ela tem um estilinho mais agitado que faltou lá, aliás esse é um ponto que o Angles ganha do Suck it And See, ele é mais agitadinho, mas nenhum dos dois tem as melhores músicas da banda, e faltou uma Juicebox, Reptilla, assim como faltou uma Balaclava, Teedy Picker. Continuando com Metabolism, outra que eu já ignorei, é melhor que Games mas, próxima. Chegamos à última, Life Is Simple In The Moonlight, delícia de música também, tem aquela coisinha da vozinha meio rouca que eles adoram, mas tudo bem, gostei dela também.

Resumo da Ópera:
O CD NÃO É uma bosta gente, podem ouvir. hahahahaha
No momento o melhor CD deles pra mim, mas como meu problema com eles é o cansaço, pode ser que amanhã seja o pior. Não tem as melhores músicas que eles já fizeram, mas vale a pena.
É bem agitadinho, mas não passa do inho também, nenhuma música UAU.
As melhores músicas são as em negrito mas nenhuma dela eu preciso ouvir de novo porque é perfeita, e as piores eu não preciso ouvir nunca mais que não fará diferença (Games e Metabolism).
Por fim deixo uns trechinhos que me chamaram a atenção, achei uma boa ideia essa, vou adotar daqui pra frente.

"Don't get that way, I'll wait for you" - Under Cover of Darkness

"I look for you, you look away, ohh" - Call Me Back

"So we talk about ourselves in hell, to forget the love we never felt" - Life Is Simple In The Moonlight

10 comentários:

Antonio Henrique disse...

"I look for you, you look away, ohh"

muito bom este verso, muito bom mesmo.

As vezes eu uso esse lance de colocar trecho de música, mas faço isso durante o post mesmo, geralmente para falar destacar isso na música.

Quanto ao álbum, ele é bom, mas realmente está longe de ser o melhor deles. Entretanto, existem músicas realmente boas nele.

=)

Anônimo disse...

"...metade das músicas são ótimas, 25% são ruinszinhas e 25% insuportáveis" VC TÁ TOTALMENTE LOUCA. Por acaso vc já parou pra ouvir toda a discografia dos Strokes ou só ouviu os (ótimos)hits Last Nite, Juicebox ou Reptilia? Vc não gostar não significa que a banda é "ruinzinha", significa apenas que vc não gosta. Concordo que Angles está longe de ser o melhor cd, mas isso não tira o mérito do disco. A época de querer pagar de cool esculachando o Angles já passou e isso já é old. Vc é fã dos Monkeys? Fala então da BOSTA que foi o Suck it and see. Os Monkeys, ao contrário dos Strokes não me surpreenderam neste cd. Achei fraco. Eu continuo achando Angles um ótimo cd.

Anônimo disse...

Putz... Quando os Strokes despontaram no cenário musical tu ainda estava nas fraldas guria. Pelo desdém com que vc falou do álbum mostra que vc não sabe nada de música, não sabe nada do Angles e não sabe nada dos Strokes. Realmente, ninguém é obrigado a gostar de nada, mas pra vc falar que o cd é ruim vc tem que se basear em fundamentos concretos. Seu gosto pessoal não conta como critério. Já ouviu os trabalhos solos de cada integrante dos Strokes? Só o Yours to keep do guitarrista Albert Hammond Jr já serve pra calar tua boca. FIK DIK

Antonio Henrique disse...

Eu acho que, quando ela disse que a música era ruim, ela estava falando a opinião dela e não a sua.

PS: Eu gostei de Angles e discordo dela em alguns pontos.

Olívia disse...

Gente, não tô falando como entendida de música nem nada, aliás meu blog não é sobre música nem nada disso, é simplesmente minha opinião sobre o disco, eu disse que eu não suporto 25% das musicas deles e não suporto, não tô pagando de poser nem nada disso, se eu gosto dos hits, ponto, eu gosto dos hits. E eu não falei que o disco é ruim, e se eu tivesse falado seria porque EU ACHEI ele ruim. E eu falei de Suck It and See, mas eu gostei do CD, e a única coisa que isso quer dizer é que MEU gosto musical é DIFERENTE do seu.

Guilherme Dias disse...

Traduzindo: Vc é uma daquelas fã que gostam de "desapreciar" os Strokes pra ter aquela sensacão de que os Monkeys são melhores. Estou errado? Isto é típico.

Olívia disse...

Não tô depreciando os Strokes, não to falando que os Monkeys são melhores. Mudei o início do post pra ficar mais claro, quando eu falava das músicas não to falando que elas são ruins e sim que eu não gosto, eu acho ruins, acho que isso pode não ter ficado claro.

Antonio Henrique disse...

Isso está me lembrando de quando fiz uma resenha chata e repetitiva do Humbug para deixar claro o quanto eu acho Humbug chato e repetitivo..rs.

Enfim, o pessoal adora fazer comentários babacas.

Anônimo disse...

Parabéns para esse pessoal que lê uma opinião e tira uma conclusão superficial do gosto de uma pessoa só porque falou mal da banda preferida deles, na verdade esses parecem o tipo de fã que deprecia àqueles que não gostam da sua banda (no caso até de quem não curte tanto assim, mas ouve).

Gabriel disse...

MUSICA É SUBJETIVO. Bando de retardado mental.
Isso mesmo. Bando de fanboy idiota dessas bandazinha de merda (Strokes e Arctic Monkeys).


Eu falo que as duas bandas são uma merda e só me baseio no meu gosto pessoal. ÓBVIO. É CLARO QUE MEU GOSTO PESSOAL É UM CRITÉRIO. É O ÚNICO CRITÉRIO, seu imbecil.