quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rain Man

Finalmente assisti o filme que deveria ter sido o 1º da lista, haha. Na segunda de noite eu vi Rain Man.


Um filme muito bom, comovente, com interpretações quase impecáveis (por parte do Dustin Hoffman de fato é impecável). A cena da foto acima foi a cena que eu chorei, quando ele fala "c-h-a-r-l-i-e, my man.." então... (tem que ver o filme pra entender porque é emocionante, hahaha).
Não vou falar demais porque não sei comentar filme, ainda mais quando é bom, vejam.. e pronto! haha

Eu particularmente adoro filmes dessa época.. anos 80. Minha próxima lista vai ser só de filmes dos anos 80.. gosto mais ainda quando tem os atores atuais novinhos (foi o "Alan" que me fez ver Pretty in Pink.. hahaha). Gosto da qualidade da câmera, do som, das roupas.. sei lá, eles me agradam. :)

Bem, vamos ver como anda a lista...

1. Orgulho e Preconceito
2. Rain Man
3. Elefante
4. Doce Novembro
5. Beleza Americana
6. Crash - No Limite
7. Antes que Termine o Dia
8. O Pianista
9. Réquiem para um Sonho
10. Sobre Meninos e Lobos
11. Cidade dos Sonhos
12. Deixe Ela Entrar

Hora de mais um sorteio, mas dessa vez não vou tirar print não.. preguiça. Sobraram 9 filmes e a numeração vai seguir a ordem da lista..
E o número sorteado foi 1... Orgulho e Preconceito então será baixado esta noite e se nada atropelá-lo será o próximo filme a ser assistido.

Vou indo então, atée mais!! :)

Rejeitados mas Depois Acolhidos


Já tem um tempinho que nem falo de esmaltes por aqui né, mas é que as novidades estão em baixa.. aposto que daqui a pouco todas as marcas vão resolver lançar coleções juntas pra me botar doida atrás de esmaltes. *-*
Mas então, resolvi acolher dois esmaltes que quando foram lançados eu ignorei, o Besouro da Risqué e o Disco Ball da Impala.
O Besouro não tinha chamado a minha atenção porque eu não gosto muito de duochromes (a coleção nova da Mari Moon com a Hits me da arrepios), ma eu vi ele na mão da minha tia em Juiz de Fora (viu como minha tia é fashion? Usa até duochrome) e gostei dele simplismente porque ele não é muito duochrome. ahahaha
O Duochrome que eu queria mesmo era o Rainha da Bateria que a Colorama lançou na coleção Rode a Baiana, mas a Colorama anda muito chata e pela segunda vez seguida só vende a coleção inteira.
 Mas então, me contentei com o Besouro...


Muito dificil tirar foto desse esmalte, a outra cor dele é verde, tirei uma foto com flash pra vocês acreditarem..


Diferente o esmalte, ainda não defini minha opinião sobre ele.. hahahaha
Bem, e o Disco Ball? Não usei ainda, depois volto.. to cheia de coisas pra postar...
Não postei ainda nada da viagem, e já assisti o Rain Man.. também tenho que postar!!
Já já eu volto então né?! Atée!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sobre Meninos e Lobos

Mais uma vez burlando minhas próprias regras, fiz Rain Man esperar mais um pouco. Hoje eu vi "Sobre Meninos e Lobos" com o Gatinho, foi um dos filmes da minha lista que ele animou de ver.


Eu sabia que o filme era famoso e nunca vi ninguém que disse que não gostou, mas como todos os outros da lista eu não vi nem o trailer, a maioria deles eu nem sei muito bem do que se trata. Fiquei feliz em descobrir que era um suspense, não é bem um filme policial, mas tem policiais e um assasinato, e eu adoro filmes assim!
O filme não decepcionou, fez jus à fama. Adorei! Recomendo que quem não assistiu ainda assita, e quem já viu veja de novo. A agonia dos personagens em alguns momentos me deu até arrepios, podem perguntar pro Gatinho. Ótimo filme, ótimos atores, não daria 5 estrelas porque eu nunca dou, até hoje espero o filme maravilhoso que vai arrancar 5 estrelas de mim. hahaha Mas esse fica com 4 com certeza.
Bem, é isso. Vou ver se assisto o Rain Man amanhã, hahaha. Até mais.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Deixe Ela Entrar / Deixe-me Entrar

Meus planos, como visto no post anterior, eram de ver Rain Man primeiro (que já está no meu PC), mas, assim que eu terminei de postar ontem eu ouvi a chamada da sessão das 10 no telecine, e pra minha surpresa ia passar Deixe-me Entrar, remake americano do filme Deixe Ela Entrar (que é Sueco). Apesar da má fama dos remakes americanos (Skins que o diga), esse na verdade tem até uma boa fama, isso porque o diretor resolveu não mudar quase nada, simplismente refilmar. Sendo assim resolvi vê-lo de uma vez.


Achei um bom filme, não é aqueeela maravilhaaaaaa, mas eu sou meio chata e é dífícil me ver falar que um filme é muito bom, mas quando eu falo eu sou fiel (não me pergunte quantas vezes eu já vi Closer). Mas eu gostei sim.
É um filme de vampiro, e apesar da má fama que isso carrega atualmente, não tem nada de "crepusculo" por assim dizer. Por exemplo, os vampiros queimam no sol e apesar da personagem vampira te comover ela mata pessoas pra beber seu sangue.
Algumas coisas não são explicadas e nem estão subentendidas nessa versão, mas dizem que na sueca é um pouco melhor explicado. Como por exemplo o fato de da menina não ser uma menina e sim um menino que foi castrado muito tempo atrás, coisa que eu acho que nem era pra ser entendida nessa versão.
O filme é baseado no sueco que é baseado num livro, no livro sim a história é mais completa, mas acho que deve ser bem difícil de encontrá-lo.
Por fim, eu gostei do filme, podem assistir, não vai ser o melhor filme da sua vida mas vale a pena, não vai ser perda de tempo também.
Depois volto pra falar dos outros filme e também da viagem! Atée!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lista de Filmes Pras Férias


Oi oi oi gente, voltei de viagem, depois vou fazer um post falando da viagem mas resolvi fazer este aqui primeiro.
Como minhas férias são generosas, apesar de não serem completamente férias, resolvi que quero ver um montão de filmes. hahaha Fui fuçando na internet e fiz uma listinha, ou melhor, duas. Fiz uma separada para animes.
A lista não tem nenhuma base nem ordem, fui procurando e pus na lista o que me deu na telha. Alguns eu nem sei do que se trata, mas só coloquei filmes bem vistos pelas críticas, filmes famosos. Nunca vi nenhum dos da lista "normal", só da de anime, não fiz uma lista escrita mas existe uma mental para os que eu quero ver de novo.
Mas então, meus planos são de dar um numero para cada filme, jogar no random.org e ir assistindo, mas se alguém quiser me acompanhar em algum deles eu deixo pra depois, e se alguém quiser indicar algum para ser adicionado, seja bem vindo! haha
Vamos à lista?

1. Orgulho e Preconceito
2. Rain Man
3. Elefante
4. Doce Novembro
5. Beleza Americana
6. Crash - No Limite
7. Antes que Termine o Dia
8. O Pianista
9. Réquiem para um Sonho
10. Sobre Meninos e Lobos
11. Cidade dos Sonhos
12. Deixe Ela Entrar

E a lista dos animes

1. A Viagem de Chihiro (Já tinha visto e já revi)
2. Meu Vizinho Totoro (Já tinha visto e revi hoje)
3. Grave of the Fireflies
4. The Girl Who Leapt Trough Time
5. 5 Centimeters Per Second
6. Children Who Chase Lost Voices From Deep Below
7. Princess Mononoke
8. Howl's Moving Castle (já vi)
9. Laputa (pro Yuri)

A lista dos animes eu combinei com a Rafa da gente organizar sessões e ver alguns. :)
Sempre falta filmes pra eu ver com o Gatinho, mas os da minha lista que eu acho que ele ia querer ver ele já viu, depois vou fazer uma lista de Sci-Fi pra ver com ele. :b
A medida que eu for vendo eu vou comentando aqui, então vou comentar de uma vez os que eu já vi.

A Viagem de Chihiro

Eu vi esse filme no cinema, acho que o único filme que eu vi no Belas Artes. Eu tenho o ingresso até hoje, então acho que eu gostei né?! haha
Gostei e acho que nunca vou deixar de gostar. Lindo, lindo. :)





Meu Vizinho Totoro

É um filme muito bonitinho, mas extremamente lento e no fim das contas não acontece nada. Podem me bater mas eu não gosto muito desse filme não. O Totoro é muito fofo, engraçadinho, as personagens também, mas o filme não me cativou.



Depois desses breves comentários, vamos ao sorteiro do primeiro filme?


O Número gerado foi 2 e pela lista o filme é Rain Man. Vou colocá-lo para baixar hoje e quando eu assistir eu dou mais um breve comentário como os dois acima. Comentário da minha opinião de nada entendida de cinema, já vou avisando, porque até hoje tenho medo de um fã dos Strokes vir puxar meu pé de noite.





Bem gente, por hoje e só, espero que dê certo essa minha lista de filmes. Como eu já disse, estão convidados para me acompanhar e para dar sugestões e opiniões. Até mais. :)