sábado, 7 de janeiro de 2012

Deixe Ela Entrar / Deixe-me Entrar

Meus planos, como visto no post anterior, eram de ver Rain Man primeiro (que já está no meu PC), mas, assim que eu terminei de postar ontem eu ouvi a chamada da sessão das 10 no telecine, e pra minha surpresa ia passar Deixe-me Entrar, remake americano do filme Deixe Ela Entrar (que é Sueco). Apesar da má fama dos remakes americanos (Skins que o diga), esse na verdade tem até uma boa fama, isso porque o diretor resolveu não mudar quase nada, simplismente refilmar. Sendo assim resolvi vê-lo de uma vez.


Achei um bom filme, não é aqueeela maravilhaaaaaa, mas eu sou meio chata e é dífícil me ver falar que um filme é muito bom, mas quando eu falo eu sou fiel (não me pergunte quantas vezes eu já vi Closer). Mas eu gostei sim.
É um filme de vampiro, e apesar da má fama que isso carrega atualmente, não tem nada de "crepusculo" por assim dizer. Por exemplo, os vampiros queimam no sol e apesar da personagem vampira te comover ela mata pessoas pra beber seu sangue.
Algumas coisas não são explicadas e nem estão subentendidas nessa versão, mas dizem que na sueca é um pouco melhor explicado. Como por exemplo o fato de da menina não ser uma menina e sim um menino que foi castrado muito tempo atrás, coisa que eu acho que nem era pra ser entendida nessa versão.
O filme é baseado no sueco que é baseado num livro, no livro sim a história é mais completa, mas acho que deve ser bem difícil de encontrá-lo.
Por fim, eu gostei do filme, podem assistir, não vai ser o melhor filme da sua vida mas vale a pena, não vai ser perda de tempo também.
Depois volto pra falar dos outros filme e também da viagem! Atée!

Nenhum comentário: