quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
O Fim do Semestre
Eu sei que eu sumi, mas apesar da vida por aqui ser ocupada, não sinto que tenho muita coisa interessante para contar. hahaha
Agora já tenho uma rotina, assim como tinha no Brasil. Vou pra aula, pro vôlei e pro inglês. Tenho dia de fazer compras, de lavar roupa e de limpar a casa. Eu deveria ter postado sobre as viagens que fiz, mas não tive tempo e agora a memória já não está muito fresca. hahaha
Mas eu fui pra Nottingham, York, Londres e Leeds. Além de ter ido em Leicester, Kettering, Durham e Newcastle, mas nessas eu fui só no National Space Centre, no ginásio do Volleyball England ou pra jogar vôlei contra as universidades, então não tive a oportunidade de conhecer as cidades.
Obviamente estou adorando aqui e estou tendo a oportunidade de conhecer lugares lindos, mas ainda sinto que tem algo estranho. Tenho rotina, já chamo meu flat de casa, mas de vez em quando vem uma impressão tipo: "Ôpa, peraí, não estou em casa". hahaha
Sei lá, é óbvio que eu não estou em casa, mas às vezes você se esquece e acha que vai abrir a porta e entrar no seu quarto. Mas quando entra não é seu quarto.
Não tinha webcam na minha casa, só recentemente minha mãe comprou uma e pôs no computador do meu quarto, quando eu falei com ela na webcam e vi ela, minha casa, meu irmão, a Bebel, tudo me é tão familiar. Eu não via aquilo havia dois meses, mas parecia que tinha sido ontem que eu peguei o avião e que a qualquer momento Bebel entraria aqui no meu quarto e deitaria num cantinho enquanto eu mexo no computador. Acho que eu estou naquela fase pós-adaptação onde as coisas começam a se confundir, antes da fixa realmente cair.
E para atrapalhar essa fase pós-adaptação onde eu deveria começar a perceber que estou longe de casa, semanas maravilhosas e cheias de rostos lindos e familiares me esperam! hahaha
Sábado estou indo pra Bruxelas com o Gabriel e lá vamos encontrar nossos amigos da UFMG pra fazermos uma viagem e passarmos o Natal e o Ano Novo juntos. Mal posso esperar, quanto mais perto o dia da viagem chega, mais eu percebo como sinto falta deles.
Dia primeiro eu volto aqui pro UK. Ai você se pergunta, mas já?? Não vai aproveitar o resto das férias? Claro que vou, mas estou esperando um pacote muito especial que chega dia 3 e fica comigo até dia 13. Minha amiga linda maravilhosa que vem do Brasil pegar um friozinho aqui na terra da rainha. hahaha
E depois que ela for embora uma semana tensa me aguarda. Aqui eles te dão um mês de férias depois que as aulas acabam, mas essas férias são para você se preparar para o que está por vir: FINAL EXAMS!
Terei 5 pra fazer, 3 deles valem 100% da minha nota nas suas respectivas matérias. Tudo o que eu queria, sdds UFMG. Ainda estou com medo dessa coisa de uma prova valendo tudo, mas tenho a impressão de que a quantidade de matéria que eles passam aqui é menor do que na UFMG. Tudo dará certo no final e terei uma semana e meia para descansar antes do próximo semestre começar.
Juro que faço um post sobre a viagem de fim de ano, juro. Mas pode demorar bastante já que vou ter que estudar bastante pras provas finais. Me desculpem por demorar para mandar notícias, mas qualquer coisa que quiserem saber é só dar um espiadinha no meu facebook ou me mandar uma mensagem.
A foto ai em cima é da vista da minha janela, já não tem nenhuma folha nas árvores, dificilmente vemos o sol e está amanhecendo depois das 8h e escurecendo por volta de 16h. Winter is coming! Quando nevar direito eu mostro fotos para vocês. hahaha
É isso gente, um post meio doido só pra atualizar vocês. Espero que todos estejam bem e desejo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para todos. :D
domingo, 13 de outubro de 2013
Primeiras Impressões e Observações Sobre a Vida na Cidade de Sheffield
Depois de 3 semanas por aqui vou tentar fazer uma listinha com coisas, meio que aleatórias, sobre a cidade e a minha vida aqui.
Moradia (Broad Lane Court)
Moradia (Broad Lane Court)
- Aquela velha história das torneiras é a mais pura verdade. Na pia do meu quarto tem duas torneiras, uma com água quente pelando e outro com água gelada, quase anestésica. Na pia do banheiro também é assim, só na da cozinha que a torneira é única e você pode dosar a temperatura da água com as torneiras. Não sei de quem foi essa brilhante ideia, mas merece um cocão.
- A gente bebe água da torneira. Todo mundo bebe água da torneira.
- Não tem nenhuma janela que realmente abra. Elas tem uma entrada de ar, tipo uma gradezinha, que você pode fechar. Geralmente elas abrem aquela parte de cima. No banheiro não tem janela, só uns exaustores, mas até que não é tão ruim quanto imaginei que seria.
- Falando em banheiro, o chuveiro demora a esquentar. Me lembrei do Rio. Aqui tem que abrir tudo e ficar esperando até ela ficar pelando, ai depois você ajusta. Mas é bom, bastante água, tipo ducha.
- Aqui eles são muito preocupados com incêndio, tem várias placas no flat falando o que fazer em caso de incêndio, etc. Teve treinamento de incêndio surpresa (num segunda 7h30). Antes de a gente vir pra cá tivemos que assistir um vídeo e fazer um questionário online sobre incêndio. O alarme toca toda segunda pra testar se ele está funcionando. Todas as portas são "fire doors", elas fecham sozinhas e são bem largas e grossas.
- As tomadas tem interruptores, acho que é geral, não só na nossa casa. Você pode ligar ou desligar elas. É bom porque eu deixo os carregadores plugados com elas desligadas. É ruim porque de vez em quando você põe seu misto na sanduicheira e esquece de ligar a tomada. hahaha
Universidade
- O pessoal da universidade é sempre muito prestativo e amigável com a gente.
- É muito estranho essa de não ter campus, a gente tem que ficar procurando na internet onde são os prédios. Mas a gente mora num lugar muito bem localizado, dá pra chegar em todos os lugares em até 15 minutos.
- Tudo você tem que pagar né. Até pra jogar no time da universidade. Eu acho isso estranho porque vim de uma universidade federal, mas acredito que também seja assim nas particulares no Brasil.
- Você tem que pagar mas tem de tudo, tudo mesmo. Tem sociedade até de Pokémon e time até de trampolim.
- Os prédios são um forno. Você tá lá na rua, 5ºC, e quando entra tira todas as roupas pra não derreter.
- Acho que 80% dos estudantes da universidade são internacionais, 19% de outras cidade do UK e 1% de Sheffield. Não é assim não mas parece, conheci pouquíssimos estudantes ingleses e ninguém de Sheffield mesmo. É legal porque ai eu tive a chance de conhecer gente de tudo quanto é lugar: China, Japão, Alemanhã, Polônia, República Tcheca, Espanha, Suécia, Grécia, França, Colômbia, Índia... e por ai vai. Mas acaba que a gente não tem tanto contato com os ingleses e a cultura deles. Eu até hoje não sei o que eles comem.
- Os professores gostam de para casa viu...
- As salas são tipo mini auditórios e tem tipo uma mesa bem comprida pra uns 5, 6 alunos. É muito ruim porque se você senta na ponta não tem como ninguém sentar no canto, você teria que levantar pra pessoas passar. Mas elas são bem cuidadas e equipadas.
- Grande parte do processo de registro na universidade e matrícula foi feita no papel. Eu achei muito estranho, eu escrevi as matérias que eu queria no papel e o cara foi e assinou. Depois eles colocavam no computador mas tipo, não checavam nada relacionado à vagas nas turmas ou se seus horários batiam. Eu fiquei com medo de ter olhado algum horário errado e dar problema. Mas, você tem 3 semanas pra mudar suas matérias. Pode retirar ou adicionar as que você quiser.
- Até agora não vi nenhum lugar em condições precárias na universidade. Tudo é muito bem cuidado.
- As aulas são sempre de 50 minutos, quando tem dois horários seguidos tem intervalo entre eles. E se o professor não falar nada na hora do intervalo os alunos falam. Menos na aula de inglês, ela dura 2h sem intervalo, mas é bem mais light né.
A cidade e a vida inglesa em geral
- É verdade, todo mundo fala "Thank you" e "Sorry" pra tudo. Geralmente parece sincero, mas às vezes você percebe, principalmente no comércio, que eles só estão falando por hábito, eles tem que falar mesmo sem querer.
- Você não vê tantos prédios altos, a maioria para nos 3 ou 4 andares. Se você sobe em um um pouquinho mais alto já da pra ter uma boa vista da cidade. E é realmente bom poder ver o céu no centro da cidade. Pena que ele geralmente está cinza.
- É muito estranho essa de mão inglesa. Tenho que olhar pros dois lados mil vezes pra não acabar sendo atropelada.
- Todos os sinais de pedestre, pelo menos os daqui do centro, tem botão pra gente apertar e ele abrir. E os botões realmente funcionam. Se tem muito tempo que o sinal está aberto para os carros e você aperta ele abre instantaneamente para você.
- Geralmente a cidade é bem limpa, mas isso porque eles limpam. Se você sai na rua sábado ou domingo de manhã está cheia de lixo da noite passada.
- Muitos jovens fumam por aqui, acredito que bem mais do que no Brasil. A gente achou estranho quando eu cara veio apagar o cigarro dele no cinzeiro da nossa mesa e perguntou se alguém queria ficar com ele, mas depois eu vi um cara fumando na porta do banco mas como ele não podia entrar com o cigarro ele ofereceu pra um outro cara aleatório que passava na rua e o cara aceitou.
- Os prédios parecem bem iguais, é fácil você se perder.
- Os ônibus tem dois andares, BH podia adotar isso.
- O Tram, que é tipo um metrô, passa na mesma rua em que os carros passam. Peguei ele uma vez. Você entra ai procura o cara que vende bilhete e pede o seu. Se você só sentar ele não vai atrás de você, você pode ter um passe ou algo do tipo. Depois passa um cara verificando os bilhetes, mas ele não verifica mesmo não, você só mostra que tem um papel e ele acredita em você. Não fica olhando data nem pra onde você vai. E eu achei legal que quando esse cara passou reto de um rapaz que estava sentado o rapaz chamou ele e falou que estava sem bilhete e queria comprar um.
- Aqui eles realmente confiam em você. Tem uma coisa chamada "self check-out" nos estabelecimentos comerciais. Você mesmo passa suas compras e paga elas. É ótimo! Pena que não daria certo no Brasil.
- Falando em coisas automatizadas e que você faz por conta própria, pode ser difícil pra você achar alguém pra te ajudar viu?! Ficamos uns bons minutos na biblioteca procurando um balcão com alguém pra gente pegar um livro, mas na verdade você mesmo que tem que pegar sua carteirinha ir na máquina e registrar que pegou o livro. Impressão também é bem lega, você carrega seu cartão na internet, instala tipo uma impressora virtual no seu computador e manda imprimir, ai depois você vai em qualquer impressora da universidade, passa sua carteirinha e aparece lá seus documentos pendentes pra imprimir e ela imprime os que você quiser. (Isso devia estar na parte da universidade)
- Comida é muito caro, bem mais caro do que no Brasil. Não só comida, o custo de vida em geral. Por isso você não pode ficar convertendo pra ver o tanto que você está gastando. Você tem que começar a pensar em libras e isso é difícil. Estou indignada que 4 limões custam 1 pound. Vou fica um ano sem limonada. A gente está bebendo só água e leite mesmo.
- No início eu estranhei o leite daqui, não é UHT, agora já estou até gostando, mas só tomo o semi-desnatado, o integral é muito forte.
- Todo lugar tem carne de carneiro pra vender, ainda não tivemos coragem de comprar pra ver como é.
- As meninas daqui pões as piriguetes no chinelo. De noite tá quase o 0ºC e elas estão com seus shortinhos (que são menores do que os do Brasil) e camisetas na rua. Mas dentro dos lugares é bem quente, só que elas podia por um casaquinho pra andar na rua né.
Bem, tenho certeza que tem muito mais coisa pra eu falar mas já escrevi demais! Vou contando mais aos pouquinhos.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
[VÍDEO] Apresentado a Broad Lane Court
As pessoas sempre tem curiosidade pra saber como é o lugar onde eu estou morando. Por esse motivo fiz esse videozinho bem mal feito, foi a primeira e única tentativa e não tem nenhuma edição. De qualquer jeito vai dar para vocês terem pelo menos uma noção. Não liguem para a bagunça, ainda estamos nos instalando no flat. :D
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Depois de uma Semana em Sheffield
Fez uma semana desde que eu cheguei aqui em Sheffield, mas já parece que faz um mês. Não tive tempo nem de parar, muita coisa pra conhecer, muita coisa pra resolver... No último post contei sobre a viagem, então começando de onde parei, essa ai em cima é a Broad Lane Court, moradia universitária onde eu fico. Depois vou fazer um post dedicado para apresentá-la, mas dá pra ver que ela é bem bonitinha né?! hahaha
Minha janela é uma dessas na lateral direita, e do outro lado da rua temos o Mapping Building, onde é a Faculty of Engineering e onde serão minhas aulas, e também temos uma praça com uma igreja bem bonita (onde eu descobri que também tem salas de aula).
Pertinho daqui tem um subway, que foi nosso primeiro destino já que estávamos esfomeados, além disso também tem um Tesco (supermercado) pequeno, onde vamos muito. Nos primeiros dias andamos muito por essa região para comprarmos coisas pra casa e pros nossos quartos como cabides, cestos de roupa suja, travesseiros, panelas, pratos... cada dia vemos que falta mais uma coisinha mas com o tempo vamos nos organizando. Essa primeira semana é a Intro Week, então há várias atividades organizadas para que a gente conheça melhor a universidade. A maior parte delas acontece na Students Union. Eu fui burrinha e não tirei uma foto decente do lugar, só do letreiro. Mas ela é beeeem grande.
Lá nos temos festas, um bar, cinema, encontros, feiras... não faltaram coisas pra gente fazer. Não fui nas festas, mas no bar e nos encontros tive a oportunidade de conhecer gente do mundo todo: gente daqui (são a minoria), da China (são a maioria), da Alemanha, da África do Sul, da Grécia, do Japão, da Itália, da França, da Espanha, da Colômbia, do Cazaquistão... e muitos outros, fica até difícil lembrar. Isso foi sem dúvida a coisa mais legal, conhecer esse monte de gente!
E as pessoas são muito simpáticas, educadas e prestativas, tratam a gente super bem e adoram o fato de a gente ser do Brasil. Apesar de ter gente do mundo todo aqui, eles não são acostumados a receber brasileiros.
Nessa semana eu tive que escolher minhas matérias, me matricular, registrar na universidade, registrar no serviço de saúde e registrar com a polícia. Minhas aulas deveriam começar hoje mas eu recebi um e-mail falando que elas foram canceladas.
Tive também a oportunidade de me inscrever nas sociedades e nos clubes de esporte. Teve uma feira destinada a cada uma destas atividades onde os vários clubes se apresentavam. Ai você podia virar membro ou só se cadastrar na lista de e-mails. Eu cadastrei meu e-mail na de cozinhar, "assar" (baking, é tipo bolos, cookies, cupcakes), de engenharia elétrica e eletrônica, de dança, de caminhadas e montanhismo e de vôlei. A única que eu já fui em alguma atividade foi a de vôlei. Fui na recreational session, que qualquer um que quer jogar pode ir. Mas ai o técnico foi lá dar uma olhada e pediu pra eu ficar pros try outs pros times (A e B). Eu fiquei então pros try outs e eles acabaram me chamaram pra jogar no time principal. Fiquei chocada, apesar de ter treinado por 4 anos eu não jogava há 5. Eu queria muuuuito participar mas os jogos são todas as quartas na parte da tarde, alguns até em outras cidades, e eu tenho aula. :/
Vou ver se continuo indo nas recreational sessions porque essa experiência realmente fez eu me lembrar do quanto eu AMO jogar vôlei.
Aqui andou fazendo sol todos os dias, só choveu um e em uns dois o tempo ficou nublado. Tempo de sol pede por deitar na grama no parque.
Aqui pertinho tem o Weston Park, fomos lá dar um passeio. O lugar é bem bonito, a galera fica toda deitada na grama, jogando bola, frisbee ou tênis (tem uma quadra). Lógico que deitamos na grama um pouquinho também. Podia ter sol todo dia pra gente ir ao parque, é realmente mito agradável. A grama parece que te chama de tão verdinha e macia. hahaha
Outra coisa que tivemos que começar a fazer recentemente foi abandonar o fast food e começar a cozinhar em casa. Só estávamos comendo pizza e sanduíche, mas não tínhamos nem os utensílios nem o tempo pra cozinhar. Pra estrear a cozinha eu fiz um moooonte de strogonoff, pra 10 pessoas. Enfrentamos alguns problemas como a falta de batata palha, a falta de creme de leite e o arroz estranho. Mas no final das contas todo mundo comeu feliz porque já não aguentava mais fast food. Depois fizemos outras coisas, mas só tenho evidência fotográfica da segunda.
Lógico que também enfrentamos problemas. Não sei de que pedaço do boi veio essa carne mas com certeza é um pedaço muuuuito gorduroso. Quando fizemos o resto da carne nem usei óleo mas mesmo assim ficou super engordurada. Mas mesmo assim comemos felizes até! hahahaha
Nem sei se falei de tudo, com certeza não, mas já falei demais! Depois eu volto gente pra completar o que falta e contar mais sobre essa Sheffield aqui. Beijos! :D
Minha janela é uma dessas na lateral direita, e do outro lado da rua temos o Mapping Building, onde é a Faculty of Engineering e onde serão minhas aulas, e também temos uma praça com uma igreja bem bonita (onde eu descobri que também tem salas de aula).
E as pessoas são muito simpáticas, educadas e prestativas, tratam a gente super bem e adoram o fato de a gente ser do Brasil. Apesar de ter gente do mundo todo aqui, eles não são acostumados a receber brasileiros.
Nessa semana eu tive que escolher minhas matérias, me matricular, registrar na universidade, registrar no serviço de saúde e registrar com a polícia. Minhas aulas deveriam começar hoje mas eu recebi um e-mail falando que elas foram canceladas.
Tive também a oportunidade de me inscrever nas sociedades e nos clubes de esporte. Teve uma feira destinada a cada uma destas atividades onde os vários clubes se apresentavam. Ai você podia virar membro ou só se cadastrar na lista de e-mails. Eu cadastrei meu e-mail na de cozinhar, "assar" (baking, é tipo bolos, cookies, cupcakes), de engenharia elétrica e eletrônica, de dança, de caminhadas e montanhismo e de vôlei. A única que eu já fui em alguma atividade foi a de vôlei. Fui na recreational session, que qualquer um que quer jogar pode ir. Mas ai o técnico foi lá dar uma olhada e pediu pra eu ficar pros try outs pros times (A e B). Eu fiquei então pros try outs e eles acabaram me chamaram pra jogar no time principal. Fiquei chocada, apesar de ter treinado por 4 anos eu não jogava há 5. Eu queria muuuuito participar mas os jogos são todas as quartas na parte da tarde, alguns até em outras cidades, e eu tenho aula. :/
Vou ver se continuo indo nas recreational sessions porque essa experiência realmente fez eu me lembrar do quanto eu AMO jogar vôlei.
Aqui andou fazendo sol todos os dias, só choveu um e em uns dois o tempo ficou nublado. Tempo de sol pede por deitar na grama no parque.
Aqui pertinho tem o Weston Park, fomos lá dar um passeio. O lugar é bem bonito, a galera fica toda deitada na grama, jogando bola, frisbee ou tênis (tem uma quadra). Lógico que deitamos na grama um pouquinho também. Podia ter sol todo dia pra gente ir ao parque, é realmente mito agradável. A grama parece que te chama de tão verdinha e macia. hahaha
Outra coisa que tivemos que começar a fazer recentemente foi abandonar o fast food e começar a cozinhar em casa. Só estávamos comendo pizza e sanduíche, mas não tínhamos nem os utensílios nem o tempo pra cozinhar. Pra estrear a cozinha eu fiz um moooonte de strogonoff, pra 10 pessoas. Enfrentamos alguns problemas como a falta de batata palha, a falta de creme de leite e o arroz estranho. Mas no final das contas todo mundo comeu feliz porque já não aguentava mais fast food. Depois fizemos outras coisas, mas só tenho evidência fotográfica da segunda.
Lógico que também enfrentamos problemas. Não sei de que pedaço do boi veio essa carne mas com certeza é um pedaço muuuuito gorduroso. Quando fizemos o resto da carne nem usei óleo mas mesmo assim ficou super engordurada. Mas mesmo assim comemos felizes até! hahahaha
Nem sei se falei de tudo, com certeza não, mas já falei demais! Depois eu volto gente pra completar o que falta e contar mais sobre essa Sheffield aqui. Beijos! :D
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
A Viagem para Sheffield
Gente, esse dias tem sido uma loucura, tanta coisa pra fazer... não tive tempo nem de fazer minhas unhas, quem dirá de fazer post. Ainda vou falar da minha Intro Week mas por hora vou falar rapidinho da viagem.
Saí de Confins com mais 5 pessoas pra ir pra Sheffield, o voo era 16h40, entramos pro embarque umas 15h. Foi tranquilo, o voo ia pra Lisboa e saiu na hora. Depois de um tempo no avião eu já estava morrendo de fome porque eu tinha almoçado antes de 12h pra ir pro aeroporto, ai eu e o Gabriel comemos um dos saquinhos de beijo quente/carrapinha/amendoim com açúcar que minha vó linda fez pra mim. Mas logo depois foi servido o jantar. O grande problema do voo foi que o áudio das televisões individuais estava estragada, então tivemos que ficar assistindo as coisas só lendo a legenda. E também, o avião que a gente pegou tinha um sistema de áudio e vídeo antigo, então a gente podia escolher o canal mas não podia escolher exatamente o filme que a gente queria ver, como deveria. Nem podia jogar os joguinhos. Isso fez o voo ser mais longo, mas depois de muitas horas e de um café da madrugada chegamos em Lisboa.
Chegando em Lisboa a gente tinha que pegar um ônibus pra ir pro terminal. Ele deu mil voltas e depois de uns 10 minutos chegamos. Acho que por ser de madrugada não tinha uma alma viva no aeroporto pra nos dar informações e quase nos perdemos. Andamos horrores e quando achamos o lugar a gente não tinha certeza porque não tinha ninguém pra confirmar. E ninguém tinha nem olhado nossos passaportes ou passagem, ficamos torcendo pra ser o lugar certo (e era).
Quando nos chamaram avisaram que não ia ter serviço de bordo. WHAAAT?? A gente mal dormiu então estávamos morrendo de fome e ainda ia levar 2h30 pra chegar em Manchester e de lá a tínhamos que pegar o ônibus pra Sheffield ainda. Que tristeza, porque não avisaram antes? Ficamos de bobeira tipo 1h na sala de embarque. Mas enfim, fazer o que?
Quando entramos no avião encontramos mais 2 pessoas indo pra Sheffield, ai a gente já virou quase um arrastão. Depois das 2h30 chegamos em Manchester. Passamos pela imigração, foi tranquilo, e pegamos nossas malas, e que malas! Lá ia eu com uma mochila, uma bolsa, uma mala gigante e uma pequena.
Saindo do desembarque já achamos os staffs de Sheffield que estavam esperando a gente. Choramos um pouquinho pra eles deixarem a gente comprar algo pra comer rapidinho porque estávamos morrendo de fome e depois tivemos que andar uns 15 minutos arrastando as malas dentro do aeroporto pra chegar onde estava o ônibus. Meu deus, esses aeroportos Europeus são gigantes!
Pegamos o ônibus e começamos a nos sentir na Inglaterra. Os prédios lindinhos e baixinhos, a mão inglesa, a grama verdinha, a neblina baixa, um milhão de ovelhas... a paisagem da estrada pra Sheffield era linda, parece filme, mas também parecia que não íamos chegar nunca! hahaha
Depois de umas 1h30 - 2h chegamos (de trem leva 50 min)! Descemos na Student Union onde iríamos pegar nossas chaves. Mas, o alarme de incêndio tinha disparado em falso e o prédio tinha sido evacuado. Tivemos que esperar a situação se normalizar. Depois de pegar as chaves uma van levou a gente pra accommodation, Broad Lane Court. Chegando aqui já bateu um leve desespero, moramos no 3º andar. Por sorte tinham uns staffs pra ajudar a gente e eles nos ajudaram com as malas, sou muito agradecida ao rapaz gentil que carregou minha mala enorme e que eu tenho certeza que se arrependeu disso no final. hahaha
O flat é ótimo, meu quarto é maior do que o que eu tinha no Brasil. O banheiro é tipo um vestiário e tem 2 sanitários e 2 chuveiros. A cozinha é giganteeeesca, nossa. A casa ainda está meio bagunçada, não tivemos tempo de ajeitar tudo, então depois tiro fotos e mostro pra vocês.
Chegamos relativamente cedo e nesse dia ainda animamos de sair pra comer (claro) e dar uma passeada de noite. Lógico que apagamos quando chegamos no apartamento mais tarde, mesmo não tendo travesseiro. hahaha
Bem, essa foi minha jornada pra chegar até aqui, queria fazer um posto breve mas ficou gigante, depois volto pra contar sobre minha semana e minhas primeiras impressões. Até!! :D
Assinar:
Postagens (Atom)
