sábado, 28 de janeiro de 2012

Doce Novembro e Elefante

Doce Novembro

Que filminho mais ou menos... nooossaaa viu?! Não recomendo.
Bem sacado, bem nada a ver.. não te emociona nem nada.
Vou nem falar mais nada.




Elefante

Este filme é baseado no massacre de Columbine, uma escola americana onde dois alunos assassinaram 14 pessoas.
A primeira coisa que eu me perguntei é o porque desse nome, então:

"Três cegos apalpam um elefante para tentar compreendê-lo. Um apalpa a tromba, outro a barriga e outro o rabo. Cada um ao seu modo compreende o animal de maneira diferente. Os três ficam com uma impressão do elefante sem compreender o que ele é em sua completude, algo muito fácil para quem enxerga."

Teoricamente vem daí o nome.
Não sou entendida de filme mas pelo que eu li a proposta do diretor é que não é possível entender o ataque se você não tiver uma visão geral, se não souber a face de cada um que estava envolvido. O filme então mostra o dia comum que alguns estudantes da escola estavam tendo, alguns deles futuras vítimas e também os assassinos, até a hora do ataque.
Não acontece nada demais no filme até a hora do ataque, isso mostra o quão inesperado aquilo foi para os estudantes, alguns levavam sua vida e quando olham pra frente veem uma arma e levam um tiro.
O filme não explica o por quê, e nem tenta. Ele não tenta explicar nem defender nada, só mostrar.

Não decidi ainda o quão eu gostei do filme, mas sem dúvidas é um filme interessante e que me fez pensar.


Minhas lista está acabando.....
1. Orgulho e Preconceito
2. Rain Man
3. Elefante
4. Doce Novembro
5. Beleza Americana
6. Crash - No Limite
7. Antes que Termine o Dia
8. O Pianista
9. Réquiem para um Sonho
10. Sobre Meninos e Lobos
11. Cidade dos Sonhos
12. Deixe Ela Entrar


O próximo sorteado foi Antes que Termine o Dia, depois de doce novembro estou até com medo de ver filme de romance, mas vamos lá! hahha

Nenhum comentário: